Join to apply for the ANALISTA PL CHANGE MANAGEMENT role at Braskem
Job Description
Change Management Analyst
Department: Digital Center
Location: São Paulo, SP
Travel Involved: 0%-10%
Job Type: Full Time
Descrição:
Como analista de Change Management, você tem o propósito de cuidar das pessoas que estão passando pelas mudanças dentro da Braskem. Parece simples, mas sabemos que na prática essa jornada de mudança tem muitos desafios – e por isso que é tão incrível!
Assim, o Analista de Change Management tem o papel estratégico de disseminar e escalar a disciplina de gestão de mudança na organização e, especialmente, ser o responsável pela criação e execução da estratégia de gestão de mudança em iniciativas de mudanças tecnológicas, organizacionais, culturais e/ou processuais que acontecem em todas as áreas da companhia.
Somos orientados ao valor que as soluções trazem para as pessoas e entendemos que Change Management é uma abordagem sistemática, cuidadosa e essencial para atingir esse sucesso. Para chegar lá, criamos o SPEAR, framework inspirado nas melhores práticas e escolas do mercado, e usamos outras ferramentas que facilitam nosso dia a dia de praticantes da mudança. Nós também amamos falar de change! Trocamos muito sobre esse assunto dentro do time, com outras pessoas de diferentes áreas da Braskem e com profissionais do mercado através do Changers Club.
É muito bom saber do seu interesse em fazer parte desse time. Inscreva-se aqui se você se identificou e sente que pode contribuir com nossos desafios!
Principais responsabilidades:
* Desenvolver e executar estratégias e planos de gestão de mudança, para atingir sucesso na implementação das iniciativas de mudança;
* Liderar e apoiar times através da estruturação e execução do plano de Gestão de Mudanças em iniciativas de tecnologia, processos, mudanças organizacionais ou culturais
* Colaborar com times multidisciplinares, para identificar e gerir potenciais riscos e impactos causados pela mudança, definindo ações para mitigá-los;
* Cuidadosamente compreender seus stakeholders e como a mudança os afeta positiva ou negativamente;
* Apoiar aqueles que estão passando por mudanças através de um suporte estruturado, focando em minimizar os possíveis impactos e acelerar a adoção, gerando valor para o negócio.
* Criar e disseminar o senso de propósito único entre todos os stakeholders, de diferentes níveis hierárquicos e interesses;
* Desenhar e implementar novos processos de trabalho, para acomodar mudanças e atingir resultados consistentes;
* Desenhar ações de engajamento, incluindo conteúdos de capacitação e comunicação, que inspiram as pessoas a se moverem em prol da mudança e as equipam com habilidades necessárias para se adaptarem a novos modelos operacionais;
* Fortalecer relacionamento com as diferentes áreas da Braskem para se engajarem na construção e suporte às ações de gestão de mudança;
* Ter uma abordagem estratégica e iterativa para priorizar e executar ações que melhorem a experiência dos stakeholders com a mudança ao longo do tempo;
* Se atentar às principais tendências e boas práticas de change management do mercado e proativamente aplicá-las para atingir melhores resultados mais rápido;
* Monitorar indicadores e avaliar a efetividade das ações de gestão de mudança e o sucesso das iniciativas em curso, ajustando estratégias, agindo rapidamente quando necessário e demonstrando regularmente o valor e benefícios da gestão de mudança.
Requisitos:
* Formação completa em Administração de Empresas, Psicologia, Gestão de Pessoas, Design, Tecnologias etc.
* Experiência com projetos de transformação, atuando em Gestão da Mudança, com sólida compreensão de como os indivíduos passam por um processo de mudança;
* Habilidade de resolver problemas complexos de forma criativa e eficiente (foco no problema, não na solução);
* Experiência em atuar em times multidisciplinares de forma transparente e colaborativa;
* Experiência na construção de relações profissionais com diferentes níveis hierárquicos e em gerenciamento de conflitos;
* Inglês fluente – nós somos um time global;
* Conhecimento em metodologias de gestão de projetos.
Skills, Education, and Experience (Preferred):
* Change Management (Prosci), Lean Change e/ou HCP/HCMBOK
#J-18808-Ljbffr