Como requisito básico, você deve ter:Ensino superior completo em Engenharia Elétrica, Engenharia automação, instrumentação, mecânica ou áreas correlatas;Experiência com análise e verificação de desenhos e documentos de engenharia; Experiência com gerenciamento de projetos multidisciplinares; Experiência na função de Engenheiro de Projetos; Experiência em ambiente industrial.Você se destaca se tiver:Experiência no setor industrial química e petroquímica; Experiência em gerenciamento de projetos, incluindo planejamento, execução, monitoramento e encerramento de projetos; Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos; Experiência em sistemática FEL. Descrição sumária:Responsável por coordenar e supervisionar projetos de engenharia, garantindo que sejam executados dentro dos padrões de qualidade, prazo e orçamento estabelecidos. Este profissional atua como um elo entre as equipes técnicas, fornecedores e clientes, assegurando a viabilidade técnica e econômica dos empreendimentos. Descrição detalhada:Acompanhar a evolução dos projetos de engenharia nos aspectos técnico, cumprimento de prazos e qualidade da entrega, bem como as entregas contratadas junto a empresas externas, através do acompanhamento rigoroso e da aplicação de regras de governança dos projetos, assegurando a sua compatibilização com os contratos aprovados; Garantir as correções de as built identificadas pela área de implantação, a fim de garantir a fidelidade dos projetos ao realmente executado; Garantir o desenvolvimento de projetos viáveis, observando critérios técnicos, ambientais, legais e de conformidade, bem como atender aos objetivos organizacionais, dentro dos prazos previstos, custos e de acordo com as premissas estratégicas contratadas pelo cliente. Assegurar o cumprimento das normas de engenharia e das melhores práticas na gestão e implementação de projetos, seja pelos profissionais internos seja pela adequação técnica dos fornecedores ou prestadores de serviços dos contratos em curso. Promover e participar das reuniões de detalhamento do projeto conforme metodologia específica, identificando todas as fases previstas, as entregas e os prazos, alinhando com as áreas envolvidas as previsões de atendimento; Identificar problemas e oportunidades nos processos, mediante análise de resultados, exame de possibilidades de reorganização e otimização. Participar do desenvolvimento de projeto nas fases conceitual, básico e detalhado, visando o desenvolvimento de projetos, tratamento das interfaces, sinergias e outras correlações de Engenharia dos projetos; Preparar relatórios parciais e totais dos projetos sob sua responsabilidade, assinalando as eventuais falhas encontradas, a fim de fornecer subsídios ao gestor do contrato na tomada de decisões; Definir metas e objetivos claros para cada fase do projeto, alinhando-os com as expectativas dos stakeholders. Supervisionar e coordenar as equipes de trabalho, garantindo a comunicação eficaz entre os membros e a integração das atividades. Promover reuniões regulares para acompanhamento do progresso e resolução de problemas. Gerenciar fornecedores e prestadores de serviços, assegurando que cumpram os requisitos técnicos e de qualidade. Monitorar e controlar os custos do projeto, identificando desvios e propondo ações corretivas quando necessário. Garantir que todos os projetos estejam em conformidade com as normas de segurança, saúde e meio ambiente.