 
        
        A Riole é uma empresa especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo. Desde 1982 buscamos inovar e desenvolver produtos que venham melhorar e mudar a vida das pessoas.
Procuramos um profissional determinado para trabalhar em nossa equipe de suporte técnico e instalações.
Principais Atribuições:
 * Criar e monitorar transmissões via YouTube para sessões e eventos;
 * Acompanhar sessões e transmissões ao vivo, garantindo estabilidade e qualidade técnica;
 * Gravar localmente as sessões e realizar a edição e fornecimento das gravações;
 * Operar e gerenciar salas virtuais utilizadas durante as sessões;
 * Prestar suporte técnico aos usuários de forma local e/ou remota;
 * Instalar, configurar e manter equipamentos de informática e sistemas operacionais;
 * Manter e reparar equipamentos audiovisuais, incluindo câmeras, projetores, microfones e mesas de corte, alto falantes;
 * Realizar manutenção preventiva, diagnósticos e substituição de peças em equipamentos;
 * Registrar chamados técnicos detalhados de manutenção, atualizações e atendimentos realizados;
 * Configurar redes locais (LAN/WAN) e conexões de internet;
 * Garantir segurança de dados, backup e recuperação de informações;
 * Documentar serviços e atualizações realizadas;
 * Monitorar sistemas para prevenção de falhas e garantir o pleno funcionamento durante as sessões;
 * Prestar suporte remoto em horários fora da escala presencial, quando necessário.
Requisitos Técnicos:
 * Formação técnica ou tecnólogo completa nas áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Informática ou correlatas;
 * Experiência comprovada em pelo menos uma das seguintes áreas: Operação e instalação de redes de computadores. Operação e instalação de sistemas de áudio (analógico e digital). Operação e instalação de sistemas de vídeo;
 * Conhecimento em diagnóstico e manutenção de hardware e software;
 * Domínio de instalação e configuração de sistemas operacionais e aplicativos;
 * Conhecimento de redes Ethernet (LAN/WAN);
Diferenciais:
 * Conhecimento em plataformas de videoconferência e transmissão (ex: YouTube, Zoom, Teams);
 * Habilitação: Carteira de habilitação B;
 * Capacidade de edição de vídeos e manipulação de câmeras e mesas de corte;
Soft Skills:
 * Responsabilidade e comprometimento com prazos e qualidade;
 * Proatividade para resolução de problemas técnicos e operacionais;
 * Organização e atenção a detalhes;
 * Bom trato com os clientes.