Atividades Contábeis e Auditoria
O Assistente de Auditoria tem como principal responsabilidade prestar assistência nas atividades de prestação de serviços de auditoria contábil e financeira.
1. Prestar assistência nas atividades de prestação de serviços de auditoria contábil e financeira;
2. Auxiliar na análise e operacionalização dos trabalhos de investigação em documentos, saldos em conta corrente, bens e valores, análise de balanços consolidados e inventários físicos;
3. Realizar testes para avaliar controles internos e procedimentos administrativos;
4. Auxiliar na elaboração de parecer técnico sobre as auditorias realizadas, com base nos resultados das investigações, utilizando técnicas específicas de acordo com princípios contábeis e exigências de órgãos reguladores;
5. Prestar assistência nos trabalhos de auditoria de inventário físico, ajustando a posição teórica com a posição real do estoque conforme orientação recebida;
6. Assistir auditores mais graduados no relacionamento com os representantes das empresas auditadas, abrangendo a execução da proposta de auditoria, ajustes de agenda e posicionamento da execução dos trabalhos;
7. Auxiliar na apresentação dos relatórios parciais e na conclusão dos trabalhos de auditoria;
8. Apoiar no atendimento a outros auditores de empresas clientes e de órgãos reguladores para revisão de papéis de trabalho;
9. Prestar informações sobre consultas realizadas pelas empresas auditadas;
10. Executar processos investigativos em empresas, realizando os procedimentos adequados de conciliação de atos e fatos contábeis;
11. Elaborar recomendações e emitir pareceres de forma correta.
12. Cursando superior de Ciências Contábeis ou já graduado;
13. Excel Intermediário;
14. Conhecimento técnico e prático nas atividades contábeis;
Se você possui habilidades excelentes para realizar cálculos financeiros e analisar dados contábeis, este é o cargo certo para você. Requisitos:
1. Graduação em Ciências Contábeis ou curso equivalente;
2. Habilidades avançadas em Excel e Microsoft Office;
3. Conhecimento de legislação tributária e contabilidade;
4. Análise de dados financeiros e contábeis;
5. Desenvolvimento de projetos contábeis;
6. Preparação de relatórios financeiros;
7. Comunicação eficaz com equipes multidisciplinares;
Oferecemos oportunidades de desenvolvimento profissional, treinamentos e capacitação contínua, além de um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo. Se você está procurando por um desafio novo e uma chance de crescer em sua carreira, somos a empresa certa para você.