Queremos a alguém com conhecimento em Biomedicina, Farmácia ou Enfermagem para trabalhar conosco.
Desejável Pós-graduação na área de atuação.
Pós graduação em Pesquisa Clínica é um diferencial.
Inglês Intermediário (Obrigatório).
Curso de pesquisa clínica.
Pacote Office completo.
1. Fornecer suporte contínuo à equipe para assegurar que todos estejam alinhados com os objetivos e procedimentos do estudo;
2. Coordenar a administração de intervenções ou tratamentos conforme especificado no protocolo do estudo;
3. Acompanhar de perto os participantes para identificar e relatar qualquer evento adverso ou reação inesperada;
4. Assegurar que os participantes recebam cuidados adequados em caso de eventos adversos e que todas as ocorrências sejam documentadas e comunicadas aos órgãos reguladores e patrocinadores, conforme necessário;
5. Manter um sistema organizado para gestão de documentos, incluindo consentimentos informados, registros de visitas e relatórios de monitoramento;
6. Garantir que toda a documentação esteja em conformidade com os requisitos regulatórios e esteja pronta para auditorias;
7. Auxiliar na elaboração e revisão do protocolo do estudo;
8. Gerenciar visitas de Iniciação da Pesquisa Clínica;
9. Coordenar a preparação e submissão de documentos para comitês de ética e órgãos reguladores;
10. Agendar as reuniões de Alinhamento sobre o estudo;
11. Analisar os riscos do estudo clínico para identificar potenciais problemas que possam impactar a qualidade dos dados ou a segurança dos participantes;
12. Gerenciar as atividades e cronogramas dos estudos;
13. Acompanhar o Pesquisador Principal em todos os processos do Estudo clínico;
14. Organizar e participar do treinamento da equipe do estudo;
15. Assegurar que todos estejam familiarizados com o protocolo e diretrizes de segurança;
16. Assegurar que os profissionais envolvidos na pesquisa clínica devem receber treinamento adequado e contínuo em boas práticas clínicas (GCP - Good Clinical Practice), para garantir que compreendam as regulamentações e procedimentos;
17. Assegurar que a equipe tenha a experiência necessária para conduzir procedimentos complexos, como a administração de tratamentos experimentais e a coleta de dados;
18. Atuar como ponto central de comunicação entre equipe, PI e participantes;
19. Organizar reuniões regulares para discutir progresso e resolver problemas;
20. Atualizar a equipe sobre mudanças no protocolo e regulamentações;
21. Distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros da equipe;
22. Resolver problemas operacionais ou clínicos, escalando questões quando necessário;
23. Gerenciar cronogramas, relatórios de progresso, reuniões de alinhamentos, documentações, SIV e início do estudo;
24. Manter um sistema de gestão de documentos organizado e atualizado;
25. Trabalhar com a equipe de entrada de dados para assegurar correção e verificação dos dados no sistema EDC;
26. Manutenção de documentação detalhada e precisa de todas as atividades do estudo;
27. Assegurar que todos os registros sejam completos, atualizados e arquivados de forma adequada;
28. Identificar potenciais riscos no início do estudo e desenvolver planos de mitigação;
29. Revisar e ajustar planos de gestão de riscos conforme necessário ao longo do estudo;
30. Mitigar os erros, buscando soluções estratégicas corretivas e preventivas;
31. Criar um ambiente onde os membros da equipe possam fornecer feedback sobre processos e identificar áreas de melhoria;
32. Usar feedback para implementar melhorias contínuas nos processos de pesquisa;
33. Preparar e administrar medicações quando necessário;
34. Randomização e elegibilidade de participantes (quando pertinente);
35. Monitorar a segurança dos participantes fazendo a revisão dos eventos adversos de forma a garantia de que eles sejam relatados adequadamente;
36. Monitoramento contínuo da segurança dos participantes do estudo.