Sobre a vaga
Buscamos um Supervisor Comercial B2B para liderar o time de vendas voltado para lojistas e empresas, garantindo crescimento sustentável de receita, organização do funil comercial e padronização dos processos de vendas.
Essa pessoa será responsável por acompanhar indicadores, treinar o time, apoiar nas negociações estratégicas e transformar leads em contratos de forma previsível.
Principais responsabilidades
* Liderar e acompanhar o time comercial B2B (pré vendas, vendedores, closer ou executivos de contas).
* Garantir o cumprimento das metas mensais de faturamento, novos clientes e recorrência.
* Organizar e padronizar o funil comercial em CRM
* Etapas bem definidas
* Follow ups constantes
* Taxas de conversão claras em cada etapa.
* Participar das negociações estratégicas com grandes contas e oportunidades chave.
* Estruturar, atualizar e cobrar o uso dos roteiros de atendimento, objeções e playbook comercial.
* Acompanhar diariamente os indicadores do time
* Número de leads
* Reuniões agendadas e realizadas
* Propostas enviadas
* Taxa de fechamento
* Ticket médio.
* Realizar reuniões semanais de alinhamento com o time comercial
* Análise de pipe
* Revisão de metas
* Direcionamento de prioridades.
* Acompanhar o processo de handover entre vendas e operacional para garantir uma entrada organizada de novos clientes.
* Trabalhar em conjunto com marketing para alinhar perfil de lead ideal, campanhas e ofertas.
* Realizar feedbacks individuais, plano de desenvolvimento e monitorar performance de cada vendedor.
* Sugerir melhorias de comissionamento, campanhas de incentivo e ações táticas de vendas.
Requisitos obrigatórios
* Experiência prévia como supervisor, coordenador ou líder comercial B2B.
* Vivência com venda consultiva para empresas (serviços, soluções digitais, SaaS ou e commerce são diferenciais).
* Domínio no uso de CRM e rotina de gestão por indicadores.
* Capacidade de ler números, identificar gargalos e propor ações claras para aumentar conversão.
* Experiência conduzindo e liderando times de vendas, com metas agressivas.
* Excelente comunicação verbal e escrita.
* Perfil altamente organizado, prático e orientado a resultado.
Competências comportamentais
* Liderança prática, mão na massa, próximo do time.
* Visão analítica aliada a execução rápida.
* Capacidade de tomar decisão com base em dados.
* Foco em resultado, sem perder qualidade no atendimento.
* Perfil educador, que treina e desenvolve o time, não só cobra.
* Proatividade para sugerir melhorias em processos, metas e estratégia.