Responsável por contatar
leads
para negociar a venda de seguros e clientes para negociar seguros novos, conduzindo o processo desde o primeiro contato até o seu encerramento, além de fomentar o aumento de clientes, realizando prospecção de oportunidades com clientes e
leads
.
Responsabilidades e atribuições
* Realizar visitas à clientes e leads para apresentação e negociação de propostas de seguros.
* Atuar com seguros novos, realizando contato com o cliente para apresentação das cotações das Seguradoras, impostando e atualizando no sistema todas as informações referentes às etapas deste processo.
* Acompanhar no sistema as propostas pendentes ou canceladas, atualizando as informações e, se necessário, contatar novamente o cliente para retomar as negociações.
* Realizar prospecção de oportunidades de negócios com os clientes existentes e leads, mapeando as suas necessidades e apresentando planos de seguro para os produtos adquiridos.
* Enviar para o setor de Cadastro as informações e documentos referentes aos seguros fechados.
* Realizar o processo de endosso, gerando novo documento e estabelecendo a mudança da apólice.
* Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
* Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade.
* Apoiar na gestão de indicadores, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão.
* Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o processo de adaptação.
* Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos.
* Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo;
* Habilidades de atendimento ao cliente;
* Conhecimento técnico de seguros;
* Ter atuado com vendas ou renovação de seguros
* Ter conhecimento em Plataformas de Seguradoras
Informações adicionais