 
        
        Desenvolvimento e implementação de políticas de saúde e segurança no trabalho
Ao participar da elaboração e execução dessas políticas, você auxiliará na melhoria das condições de segurança dos colaboradores da empresa.
Além disso, será responsável por realizar diagnóstico da situação de SST da Empresa, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Sua atuação contribuirá para o desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.
Precisamos de alguém que possa ajudar a analisar e melhorar os processos internos, reduzindo riscos e aumentando a eficiência nas operações diárias. Além disso, participará da adoção de tecnologias e processos de trabalho, investigando, analisando acidentes de trabalho e recomendando medidas de prevenção e controle.
Você precisará ser capaz de identificar situações de risco e propor medidas de controle, além de fiscalizar o uso, guarda e conservação dos EPIs. Também precisaremos que você receba e processe formulários de Protocolo de Atestado Médico, encaminhando-os para o médico do trabalho da empresa.
É um papel muito importante, pois você estará em contato direto com os funcionários e terá a responsabilidade de comunicar as recomendações do médico do trabalho à supervisão.
Você ainda precisará promover campanhas de Saúde e Segurança e auditoriar planos de ação dos programas legais de Segurança (PPRA, PCMO, PPR e PCA). Isso inclui a elaboração de relatórios estatísticos de absenteísmo e indicadores estatísticos de segurança (acidentes CPT ou SPT, quase acidente).
Por fim, sua missão será ministrar treinamentos de segurança, validar treinamentos de Operação de Ponte Rolante e emitir Comunicação Interna de Acidente (CAT), observando sempre as normas de segurança e as práticas padrão.
Seu sucesso depende da capacidade de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos!