Estamos em busca de um(a) Analista de Processos com perfil multiplicador, que tenha forte poder de persuasão, habilidades de relacionamento interpessoal e didática para ensinar e inspirar a liderança e todos os níveis da empresa. Essa pessoa será responsável em desdobrar os valores, ideologia e o planejamento estratégico do grupo GMill em ações práticas, consolidando uma nova cultura de qualidade e gestão por processos. Além das responsabilidades analíticas, a vaga exige uma postura proativa e transformadora, com foco em capacitar líderes e equipes, promovendo um ambiente de melhoria contínua, excelência e disciplina. Principais Atribuições:
* Estruturar fichas técnicas de indicadores estratégicos, táticos e operacionais, com definições claras, fórmulas, metas, responsáveis e métodos de acompanhamento;
* Consolidar dados e informações de diversas áreas (auditorias, indicadores, não conformidades, reclamações, planos de ação e melhorias);
* Criar relatórios visuais e apresentações impactantes para reuniões e decisões estratégicas;
* Apoiar gestores na aplicação de ferramentas de análise de causa e estruturação de planos de ação corretiva e preventiva;
* Elaborar e acompanhar FCAs em conjunto com as áreas competentes;
* Promover o desdobramento e a internalização dos valores, ideologia e planejamento estratégico em todos os níveis da empresa;
* Desenvolver e ministrar treinamentos sobre melhores práticas de gestão de processos, indicadores e qualidade, principalmente voltados para a liderança;
* Atuar como agente de mudança, ensinando, acompanhando de perto ( pegar na mão ), e garantindo o alinhamento da liderança e equipes com a nova cultura organizacional;
* Ser referência e parceiro(a) das áreas na aplicação dos conceitos e na solução de problemas, cultivando o engajamento e o senso de pertencimento;
* Participar ativamente de reuniões de desempenho, contribuindo com análises críticas e comparativos para tomadas de decisão.
Requisitos Técnicos e Conhecimentos Desejáveis:
* Ensino superior completo em Engenharia, Estatística, Administração, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas;
* Experiência sólida com estruturação de fichas técnicas e análise de indicadores;
* Domínio avançado de Excel e Power Point;
* Conhecimento em ferramentas da qualidade (como Ishikawa, 5 Porquês, Pareto), estruturação de ações e normas como ISO 9001;
* Habilidade para ministrar treinamentos e palestras, com foco em engajamento e retenção do conhecimento;
* Facilidade em trabalhar com equipes multidisciplinares e em ambientes dinâmicos.
Competências Comportamentais Essenciais:
* Pensamento analítico e crítico;
* Proatividade, senso de pertencimento e compromisso com resultados;
* Organização e atenção aos detalhes;
* Comunicação clara, objetiva e inspiradora, com capacidade de persuasão e influência;
* Habilidade para desenvolver relacionamentos interpessoais sólidos e confiáveis;
* Foco em resultados e melhoria contínua;
* Capacidade de liderar pelo exemplo e engajar a liderança e as equipes na prática.
Diferencial: Experiência prévia em projetos de mudança cultural ou implementação de metodologias Lean, Six Sigma ou similares será um grande diferencial.