Função:
Analista de Qualidade
Desenvolver e executar o treinamento para todos os funcionários nas atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando multiplicar conhecimentos e facilitar a implementação dos programas.
Objetivos Principais
* Assessorar gerentes e facilitadores na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade;
* Organizar eventos internos e externos relativos ao Sistema de Gestão da Qualidade, visando promover o treinamento dos colaboradores;
Elaborar fluxogramas de documentação do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a correta comunicação e registro das informações.
Responsabilidades Principais
1. Desenvolver material de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação do programa;
2. Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção;
3. Participar da elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade;
4. Mantener controles dos registros da qualidade;
5. Controlar os certificados de qualidade de matérias-primas recebidas;
6. Verificar os prazos dos certificados de aferição de instrumentos por entidade credenciada;
7. Ministrar treinamentos internos relacionados com a qualidade;
8. Distribuir e controlar as cópias de manuais da qualidade;
9. Auxilio na implementação de normas e certificados de qualidade;
10. Responder solicitações de clientes ou emissor;
11. Conduzir programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, identificando não-conformidades e recomendando providências corretivas;
12. Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais;
13. Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade;
14. Planejar e supervisionar as atividades de inspeção, visando assegurar a qualidade dos produtos da empresa e a satisfação das necessidades dos clientes;