Sobre a Vaga
O Analista Técnico é responsável por analisar os custos dos atendimentos de assistência técnica e gerar indicadores para melhorar a eficiência do processo.
Para o cargo, é necessário ter formação superior em Administração Empresas ou Tecnólogo/Engenheiro Mecânico, Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica. Além disso, é fundamental ter experiência com sistemas integrados de gestão Datasul - Totvs 11 ou similar, Pacote Office, principalmente Excel avançado, Word, PPT e Outlook.
Tarefas e Qualificações
Algumas das principais tarefas incluem:
* Analisar os custos dos atendimentos de assistência técnica e gerar indicadores;
* Analisar as requisições de peças pelos técnicos, buscando melhorar a eficiência da aplicação e a redução do retorno;
* Efetuar o planejamento dos cronogramas dos contratos de manutenção e locação, e gerar os indicadores de efetivação destes processos.
* Analisar os pedidos de garantia, cortesia ou atendimentos efetuados em relação a execução das revisões preventivas;
* Analisar as peças novas e avariadas que retornam do cliente pós atendimento, seja para devolução e/ou descarte.
Certificações e Habilidades
É importante ter certificações e habilidades adequadas para realizar as tarefas acima mencionadas. Algumas das principais certificações e habilidades incluem:
* Sistema integrado de gestão Datasul - Totvs 11 ou similar;
* Pacote Office, principalmente Excel avançado, Word, PPT e Outlook;
* Formação superior em Administração Empresas ou Tecnólogo/Engenheiro Mecânico, Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica.
Benefícios
Os benefícios oferecidos variam conforme a empresa e podem incluir:
* Acesso ao sistema integrado de gestão;