A função de **auxiliar de almoxarifado** existe para garantir que o processo de armazenamento, controle e distribuição de materiais em uma empresa ou instituição seja eficiente e organizado.
O almoxarifado é uma área essencial para o funcionamento de muitos tipos de empresas, como indústrias, hospitais, escolas e comércios.
- Auxiliar no recebimento e conferência dos materiais;
- Auxiliar na expedição de materiais para clientes e/ou fornecedor;
- Organização e limpeza dos materiais do estoque;
- Organização e auxílio no controle dos certificados de qualidade dos materiais recebidos;
- Contagem periódica dos materiais e consolidação das informações no sistema;
- Armazenamento dos materiais em local correto e identificado;
- Organização e identificação dos locais de armazenamento;
- Separação e entrega dos materiais requisitados;
- Executar outras atividades relacionadas ao setor;
- Seguir as atividades de acordo com o Manual do SGI, Procedimentos, Orientações e Treinamentos recebidos; além de executar as atividades seguindo orientações de higiene, qualidade, normas de segurança e cuidado com meio ambiente.