Propósito do cargo: Garantir atendimento as políticas internas para realização de inventários e auditorias, seja no âmbito das Lojas e/ou demais processos internos, através da garantia de cumprimento dos procedimentos internos. Escolaridade mínima e desejável: Mínima: Graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Economia Desejável: Especialização e/ou MBA em áreas correlatas Cursos mínimos e desejáveis: Mínimos: Pacote Office, preferencialmente Excel avançado, Power Bi, Gestão de Pessoas Desejável: atualização nas ferramentas de gestão e controles aplicáveis; formação em Controladoria Experiência e conhecimentos mínimos e desejáveis: Mínima: 07 anos em gestão de times de trabalho em áreas específicas da Controladoria Desejável: acima de 12 anos com foco na área de Controladoria, preferencialmente em varejo Habilidades mínimas e desejadas: Habilidades técnicas: comunicação oral e escrita, raciocínio lógico, atualização nas leis vigentes, conhecimento em contabilidade, custos e fiscal, planejamento estratégico Habilidades comportamentais: iniciativa, liderança, guardar sigilo, objetividade, discrição, concentração, trabalho em equipe, trabalhar sob pressão, relacionamento interpessoal, ética, organização Requisitos adicionais: Disponibilidade para viagem e/ou mudança de cidade Atividades gerais do cargo: Responder pelos controles de gestão e financeiros, através concepção, mensuração e implantação de estratégias, avaliação de projetos e investimentos, visando garantir a otimização do resultado planejado, monitorando o desempenho da organização, zelando pela continuidade da instituição. Acompanhar os processos da área de planejamento e controle e demais áreas da organização, implementando melhorias nos processos, controlando o desempenho, requerendo das lideranças constante monitoramento dos valores e indicadores administrados, visando zelar pela continuidade da empresa. Participar da revisão de planejamentos estratégicos para novos negócios e/ou ciclos anuais de operação, propondo modelos de planejamento e controle a ser implementado, gerenciando sua implantação, organizando os processos de solicitação e controle de informações. Manter a Direção permanentemente informados sobre os indicadores operacionais da empresa, através de relatórios gerenciais e apresentações, identificando possíveis variáveis que possam afetar os resultados gerais e recomendando ações preventivas e/ou corretivas. Garantir a administração das atividades que impactam no desempenho empresarial, observando a performance dos valores por área, e estabelecer indicadores de desempenho, visando o monitoramento e controle da evolução dos números. Assegurar o desenvolvimento de relatórios gerenciais, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios/informações necessárias à tomada de decisões Desenvolver políticas e procedimentos, através do direcionamento técnico na resolução de problemas operacionais, alinhamento operacional, diagnósticos e execuções de auditoria preventiva e corretiva Realizar a gestão das seguintes áreas: Depto. Fiscal, Contabilidade, Auditoria, através da liderança gerencial, técnica e operacional Garantir a efetividade dos processos e fechamento fiscal, disponibilização das obrigações acessórias ao fisco. Atividades por nível, se aplicável: Não aplicável Resultados esperados do cargo: Cumprir entrega dos Resultados de inventário por unidades Cumprimento das metas de auditorias anuais (procedimentos de lojas) Melhorar a acuracidade dos dados apresentados Reduzir perdas financeiras e aumentar lucratividade da empresa Obrigações gerais para com a empresa: Cumprir e garantir cumprimento das normas, procedimentos, políticas internas, regulamento interno e legislação vigente. Promover as melhores práticas na execução de suas atividades,contribuindo com ideias e sugestões Demonstrar interesse por novos aprendizados e buscar continuamente seu autodesenvolvimento e formação Definir e garantir que os indicadores de performance e metas sejam implementados, analisando os resultados e promovendo a divulgação, bem como acompanhar sua evolução, determinando correções e revisões para melhorias nos processos e resultados. Manter a qualificação e desempenho da equipe de trabalho, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback sempre baseado nas competências, habilidades e entregas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores. Garantir e contribuir com um ambiente saudável, acolhedor e motivador, livre de preconceitos e igualitária