Estamos em busca de um Analista de Experiência do Cliente apaixonado por construir relacionamentos, desenvolver a jornada dos clientes e engajar pessoas O profissional desta área deve ser criativo, analítico, proativo e com excelente comunicação, que adora redes sociais e participar de eventos, e tem o cliente no centro de tudo. Sua missão será fortalecer o relacionamento com os clientes das marcas do grupo Molho (Chico Rei, Uma Penca e Mais Uni), garantindo uma experiência inesquecível para os nossos clientes em todos os pontos de contato.
Atribuições e responsabilidades:
1. Gestão da Experiência do Cliente: Garantir o sucesso da experiência dos clientes em todos os pontos de contato, promovendo a voz da marca com um tom de voz autêntico e alinhado à persona da Chico Rei.
2. Monitoramento de Redes Sociais: Acompanhar ativamente as redes sociais da marca (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, Threads, YouTube, Google Reviews, WhatsApp, Telegram, LinkedIn, etc.) para interagir com os clientes e responder a dúvidas.
3. Suporte ao Cliente: Oferecer suporte e atendimento aos clientes nas redes sociais e na Comunidade Prosa, garantindo uma comunicação clara e eficaz.
4. Produção de Conteúdo: Criar conteúdos em vídeo e texto que engajem e informem os usuários da Comunidade Prosa, bem como o canal de transmissão do Instagram e grupos de Whatsapp e Telegram.
5. Engajamento da Comunidade: Reproduzindo o tom de voz da marca, interagir com os membros da comunidade, promovendo discussões e incentivando a participação ativa.
6. Captação de Novos Membros: Desenvolver e implementar estratégias para atrair novos membros para a Comunidade Prosa, canal de transmissão do Instagram e grupos de Whatsapp e Telegram.
7. Análise de Tendências: Realizar social listening e acompanhar tendências nas redes sociais para identificar oportunidades de engajamento.
8. Coleta de Feedback: Recolher sugestões e feedback dos clientes para aprimorar continuamente a experiência oferecida.
9. Estudos de Caso: Conduzir estudos de caso nas redes sociais e na comunidade Prosa para promover o sucesso do cliente e fortalecer a comunidade.
10. Relatórios e Análises: Acompanhar métricas do setor, analisar relatórios de desempenho das redes sociais e da Comunidade Prosa, apresentando insights e recomendações.
11. Atualização de Práticas: Participar da atualização das práticas e procedimentos de sucesso do cliente da marca.
12. Identificação de Necessidades: Identificar as necessidades dos clientes e propor soluções ágeis, criativas e eficientes.
13. Pesquisas com Clientes: Conduzir pesquisas com clientes, analisando dados e insights para melhorias contínuas.
14. Jornada do Cliente: Revisar, atualizar e acompanhar a evolução da jornada do cliente nas marcas do Grupo Molho (Chico Rei, Uma Penca e Mais Uni).
15. Relacionamento com o Cliente: Revisar, atualizar e identificar oportunidades de evolução da régua de comunicação com os clientes via e-mails transacionais, ativações textuais, campanhas e outros pontos de contato.
16. Estratégias de Comunicação e Retenção: Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação focadas em fidelização e recompra, utilizando diferentes canais de contato.
17. Documentação: Produzir e manter documentos e relatórios sobre as atividades e demandas do setor.
18. Uso do sistema da marca: Uso do sistema interno da marca (Galanga) para execução de demandas e procedimentos técnicos.
19. Organização e produção de eventos: organizar, produzir e acompanhar eventos (online e físicos) de experiência do cliente com foco na conexão com nossos clientes, produtos e com as comunidades com as quais nos conectamos através deste ecossistema.
Formação Acadêmica:
* Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas correlatas.
Experiência Profissional:
* Experiência em redes sociais, atendimento ao cliente ou experiência do cliente.
* Experiência em CRM ou Marketing de Relacionamento.
* Experiência com social media e marketing.
* Experiência com gestão de comunidades online (diferencial).
* Experiência com produção e organização de eventos (diferencial).