Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Acompanhar o cumprimento das exigências legais relacionadas à segurança e saúde no trabalho. Acompanhar auditorias e controlar os processos de trabalho relacionados à segurança do trabalho.
Participar e realizar diálogos diários sobre Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). Elaborar e aplicar Análises Preliminares de Riscos (APR) e documentos correlatos. Criar e implementar Permissões de Trabalho (PT) e controlar sua execução.
Planejar e executar campanhas de prevenção de acidentes e riscos. Orientar e supervisionar as atividades de segurança, conforme a legislação vigente. Propor medidas corretivas e preventivas para mitigar riscos de acidentes e impactos ambientais.
Elaborar procedimentos executivos e manuais sobre segurança do trabalho. Garantir o cumprimento das exigências legais relacionadas à segurança e saúde no trabalho. Controlar e analisar dados para relatórios gerenciais.
Desenvolver treinamentos voltados à conscientização sobre segurança do trabalho. Formação acadêmica:Formação técnica em segurança do trabalho.
Experiência:Desejável experiência de 2 a 5 anos, no setor da atuação.