Perfil de especialista em Marketing Digital
O nosso cliente está a procurar um profissional altamente qualificado para liderar os seus projetos de marketing digital.
* Experiência: Procuramos alguém com experiência significativa como gerente de marketing, com foco em crescimento e desempenho. Experiência com gestão de equipes de vendas internas e processos digitais de vendas é deseável.
* Técnicas de marketing: Sólida experiência em gestão de campanhas de tráfego pago (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads, etc.).
* Análise de dados: Domínio de ferramentas de web analytics (Google Analytics 4, Google Tag Manager, ferramentas de BI).
* Capacidade analítica: Forte capacidade analítica e de interpretação de dados, com habilidade para transformar insights em ações estratégicas.
* Gestão de projetos: Experiência com testes rápidos, A/B e metodologias de otimização de conversão (CRO).
* SEO e marketing de conteúdo: Conhecimento em SEO, marketing de conteúdo e automação de marketing.
* Habilidades interpessoais: Excelente comunicação e habilidades interpessoais para colaborar com equipes multifuncionais.
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Diferenciais:
* Pós-graduação: Pós-graduação ou certificações relevantes em Marketing Digital, Growth Hacking ou Analytics.
* Startups e empresas de tecnologia: Experiência em startups ou empresas de tecnologia com cultura ágil.
* Ferramentas CRM: Conhecimento de ferramentas de CRM (ex: Salesforce, HubSpot ou similares).
Estratégia de crescimento: Desenvolver e implementar estratégias abrangentes de marketing digital com foco em crescimento acelerado, incluindo aquisição de leads, conversão e retenção, para empresas de Pequeno / Médio portes e abrindo espaço junto a clientes de Grande porte.
Gestão de campanhas de performance: Planejar a execução e otimização de campanhas de marketing pagas (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, etc.), gerenciando indicadores de ROI, CAC e LTV, garantindo a melhoria de performance contínua.
Otimização do funil: Identificar gargalos no funil de marketing e vendas, buscando junto ao time soluções baseadas em dados para otimizar as taxas de conversão em cada etapa.
Análise de dados e relatórios: Monitorar, analisar e reportar métricas de performance cruciais, utilizando ferramentas analíticas para extrair insights acionáveis e embasar decisões estratégicas.
Testes e experimentação: Liderar a cultura de testes simples e rápidos, experimentação contínua e testes A/B para otimizar landing pages, criativos, segmentações e jornada de compras, trazendo provocações quanto à estratégia de preços quando aplicável.
SEO e marketing de conteúdo: Liderar a equipe de conteúdo para garantir que as estratégias de SEO e marketing de conteúdo estejam alinhadas com os objetivos de performance.
Gestão de CRM operacional: Viabilizar campanhas de marketing de aquisição, up e cross sell, com integração com as estratégias de Growth e análise dos resultados, através da automação de campanhas e réguas de acionamento.
Gestão de equipe e fornecedores: Liderar e desenvolver uma equipe de marketing e vendas de alta performance, além de gerenciar relacionamentos com agências, fornecedores externos e equipe de produtos.
Pesquisa de mercado e tendências: Manter-se atualizado(a) com as últimas tendências e tecnologias em marketing e vendas digitais, buscando constantemente novas oportunidades de crescimento.