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Amabio - responsavel adminsitrativo e financeiro (m/w)

Belém (PA)
Expertise France
Anunciada dia 17 dezembro
Descrição

Expertise France is the public agency for designing and implementing international technical cooperation projects. The agency operates around four key priorities: - democratic, economic, and financial governance ; - peace, stability, and security ; - climate, agriculture, and sustainable development ; - health and human development ; In these areas, Expertise France conducts capacity-building initiatives and manages project implementation, leveraging technical expertise and acting as a project coordinator. This involves combining public sector expertise with private sector skills to drive impactful results. A Expertise France está recrutando um/a Responsavel adminsitrativo e financeiro baseado no Brasil para um trabalho de 4 anos como parte do projeto "Amabio". Trabalhando em estreita colaboração com o gerente de projeto e equipes financeiros baseados na sede de Expertise France (EF) em Paris. Responsavel adminsitrativo e financeiro será responsável: - pela consolidação de um serviço administrativo e financeiro eficiente para projetos, de acordo com as melhores práticas, ferramentas e procedimentos da Expertise France, - pela aplicação e monitoramento dos procedimentos de gerenciamento administrativo e financeiro em nível nacional, bem como pela implantação eficaz de ferramentas - pelo gerenciamento de caixa (transferências de dinheiro, pagamentos a doadores etc.) no escritório. - gestão administrativa do escritório (procedimentos, arquivamento, faturas, obrigações administrativas nacionais, etc.). Ele/ela deve dominar todas as regras financeiras e práticas recomendadas, desde o gerenciamento de caixa até os relatórios financeiros. Baseado em Belem (Brasil) e subordinado ao Gerente de Projeto da Expertise France em Belém o Gerente de Projeto será responsável pela gestao administrativa e financeira das atividades confiadas à Expertise France. Para garantir a implementação bem-sucedida do projeto "Amabio", ele/ela será responsável pelas seguintes tarefas em particular: 1. Gestao financeira e orçamentaria - Preparar e atualizar o monitoramento financeiro mensal (alocação de despesas, consumo, previsões, etc.), de acordo com os formatos estabelecidos na Expertise France; - Assegurar a gestão autónoma das contas bancárias do projecto e da caixa registadora do projecto (desenvolver mandatos de pagamento, preparar e manter o diário de contas, etc.); - Preparar pagamentos: efetuar Ordens de Pagamento (BAP) Expertise France, inserir despesas no monitoramento financeiro, acompanhar pagamentos e arquivar documentos; - Garantir a preparação de relatórios de relatórios internos (fechamento trimestral e anual, previsões orçamentais, etc.) e requisitos de relatórios externos (relatórios financeiros periódicos, etc.); - Auxiliar nos exercícios mensais e anuais de orçamento do projeto (orçamento inicial, orçamento revisado e previsões de desembarque); - Propor e implementar os controles necessários para garantir a confiabilidade dos dados financeiros; - Organizar e auxiliar missões de auditoria de projetos. - Auxiliar o gerente de projetos na preparação de orçamentos para novos projetos ou emendas orçamentárias e para análises internas de custo-benefício; - Garantir o monitoramento financeiro e contábil dos subsídios; - Assegurar o arquivo e a manutenção adequada dos documentos administrativos e financeiros; 2. Gestao contabil - Garantir que os procedimentos de pagamento e as boas práticas contábeis sejam implementados; - Verificar os registros bancários e de caixa; - Verificar os documentos contábeis antes de enviá-los à matriz; - Verificar a consistência dos dados contábeis (descrição, códigos contábeis, códigos analíticos, taxas de câmbio, etc.): arquivos Excel; - Supervisionar a verificação de documentos contábeis; - Garantir a conformidade com a política de arquivamento de documentos contábeis; - Preparar documentos de fechamento mensal, trimestral e anual; - Realizar os fechamentos contábeis semestrais com a equipe administrativa e sob a supervisão do Coordenador Administrativo e Financeiro (despesas incorridas e alocações analíticas e contábeis, doações em espécie, imobilização de equipamentos, etc.). 3. Aquisição e contratação de bens, serviços e especialistas - Desenvolver e apoiar a implementação da parte administrativa dos processos do concurso (a parte técnica será desenvolvida pelo gestor do projeto e pelos peritos do projeto), bem como os cronogramas de adjudicação e execução do contrato; - Assegurar o acompanhamento das publicações de mercado de acordo com o procedimento validado; - Participar no processo de seleção de prestadores de serviços e adjudicação de contratos; - Estabelecer contratos entre o projecto e os prestadores de serviços ou especialistas seleccionados; - Acompanhar a execução contratual dos contratos concluídos; - Produzir mensalmente a situação do mercado e contribuir para os aspectos de aquisição do relatório de monitoramento financeiro do projeto. 4. *

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