Realizar o acompanhamento de inadimplência e propor medidas e soluções estratégicas. Identificar clientes em atraso, em processo de cartório e providenciar o bloqueio de novos pedidos, quando aplicável. Acompanhar o desempenho e a solução das cobranças que estão sob responsabilidade do departamento jurídico, incluindo os processos de cobrança judicial. Manter atualizado o arquivamento do setor, garantindo a organização e acessibilidade dos documentos. Comunicar ao coordenador toda e qualquer necessidade ou irregularidade inerente ao seu setor, propondo soluções. Obedecer e cumprir todas as orientações repassadas pela diretoria, bem como cumprir e fazer cumprir a política de cobrança e crédito da empresa. Propor e acompanhar ações judiciais contra inadimplentes, em conjunto com o departamento jurídico. Acompanhar processos contenciosos relacionados a crédito e cobrança. Negociar parcelamento de débitos, buscando soluções que atendam aos interesses da empresa e do cliente. Seguir rigorosamente as normas e procedimentos internos da empresa. Manter o padrão de qualidade conforme orientado e repassado pelo controle da empresa. Realizar a aprovação de pedidos de vendas, considerando a análise de crédito e o histórico do cliente. Controlar o fluxo de duplicatas (entrada e retorno aos consultores e clientes). Controlar Notas Fiscais de Venda (arquivamento e devolução). Realizar o acompanhamento e gestão de operações de barter, garantindo a conformidade e a liquidação dos contratos. Efetuar a análise detalhada de Cédulas de Produto Rural (CPR), avaliando riscos e garantias associadas às operações de crédito. Conduzir atividades complexas de crédito, incluindo a estruturação de operações financeiras, análise de balanços e demonstrações financeiras, e avaliação de capacidade de pagamento para clientes de grande porte ou com perfis de risco diferenciados.