Descrição do Cargo
O Especialista Comercial é responsável por promover e vender produtos e serviços a clientes potenciais, identificando oportunidades de negócios e construindo relacionamentos comerciais fortes.
Responsabilidades
* Pesquisar e obter informações atualizadas sobre potenciais clientes;
* Identificar, abordar e visitar os potenciais clientes para apresentar o portfólio de produtos e as melhores opções de custos e serviços;
* Explorar em cada prospecto/cliente toda a oportunidade de negócio em seu segmento;
* Compartilhar com a área de Suporte de Vendas todas as ações antes, durante e após a conquista de cada prospecto;
* Conquistar, cotar e fechar vendas, informando como é o perfil do cliente e apresentando aos pessoas da empresa envolvidas na sua operação;
* Garantir que o cliente receba o melhor atendimento e serviço antes, durante e após cada experiência na utilização dos produtos da empresa;
* Aumentar gradualmente a oferta de produtos e ampliar o campo de relacionamento dentro de cada cliente;
* Apresentar os produtos e seus responsáveis, a fim de estreitar os laços de relacionamento pessoal e comercial, gerando confiança entre as partes envolvidas;
* Incluir no sistema as informações pertinentes sobre o cliente;
* Avaliar a satisfação do cliente e dos colaboradores que o atende, a fim de identificar oportunidades de melhorias no processo;
* Estar disposto a ouvir o cliente e buscar a melhor solução para solucionar dificuldades quando estas surgirem, interagindo com as pessoas dos departamentos envolvidos;
* Buscar a satisfação e fidelizar cada cliente em cada nova oportunidade de negócios e ou produtos;
* Apresentar, quando necessário, negociações spots, contratos de longo prazo, taxas per diem e demurrage, visando reduzir os custos operacionais;
* Auxiliar os departamentos nas cobranças/pendências junto aos clientes;
* Acompanhar constantemente as alterações de fretes e demurrages, negociações per diem, tráfego e rotas informados pela área de Pricing, Gerência, Diretoria ou Agentes;
* Buscar e trocar informações com a equipe sobre a concorrência e mercado;
* Procurar manter relacionamento com os armadores na busca de novas informações ou alterações em suas rotas ou da concorrência;
* Enviar leads de vendas para nossos agentes no exterior;
* Atender às demandas de estimativa de custos, contatar os leads de vendas dos agentes, respondendo o mais rapidamente possível;
* Dar suporte aos departamentos no contato com os clientes, quando houver demanda;
* Negociar com clientes para que mudem a modalidade de Incoterms, favorecendo que os negócios sejam fechados no Brasil;
* Estreitar relações comerciais e pessoais com os clientes, fidelizando-os com novos produtos;
* Transformar o cliente em um vetor de propaganda dos serviços e ações de atendimento do Grupo.
Habilidades e Qualificações
* Escolaridade: Superior Completo;
* Experiência: 1 ano na função;
* Idioma: Conhecimento do inglês;
* Desejável experiência em empresas do ramo de NVOCC;
* Desejável experiência em empresas do ramo de Freight Forwarder;
* Desejável conhecimento no programa CargoWise;
* Noções de operação marítima, aérea e rodoviária;
* Experiência em empresas do ramo de Logística Internacional, comércio exterior ou agentes de carga;
* Experiência com agenciamento de cargas internacionais;
* Conhecimento em frete internacional;
Benefícios
Possibilidade de crescimento profissional;
Oportunidade de trabalhar em uma empresa líder no setor;
Vantagens competitivas salariais;
Meio ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
Suporte contínuo ao desenvolvimento profissional;
Acesso a recursos e ferramentas de apoio;
Opportuniades de treinamento e desenvolvimento;
Reconhecimento e valorização do desempenho;
Maior flexibilidade e liberdade no trabalho;
Sistema de avaliação e recompensa eficiente;
União de colegas unidos contra objetivos comuns.
Ouvimos suas sugestões!
Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos sempre à disposição para ajudá-lo!