Responsável pela documentação e pelo suporte no acompanhamento dos projetos da área de Tecnologia da Informação, acompanhando as atividades, controlando prazos, realizando interface com as áreas envolvidas e garantindo o sucesso do projeto.Responsabilidades e atribuições Apoiar o andamento dos projetos da área, acompanhando a execução das tarefas assegurando as entregas, avaliando riscos, matriz de complexidade e priorização dentro da área de Tecnologia da Informação;Acompanhar as mudanças dos projetos de Tecnologia da Informação, analisando, re-planejando e avaliando os possíveis impactos em custo, prazo e qualidade junto com a gestão;Acompanhar o andamento dos projetos para garantir a execução das atividades planejadas, saber identificar desvios, atuar na priorização das demandas e escalar questões com impacto negativo aos stakeholders;Apoiar os processos de planejamento relacionados à gestão de escopo, cronograma, custo, qualidade e risco e contribuir com as melhores ferramentas e ações cabíveis à situação de cada projeto;Identificar e mapear as necessidades e oportunidades de melhoria nos processos das áreas;Fazer uso das melhores técnicas e práticas de mercado necessárias para execução de projetos e colaborar na sugestão de utilização de metodologias ágeis;Acompanhar os stakeholders do projeto, garantindo a eficiência da comunicação além da satisfação com os entregáveis do projeto;Elaborar relatórios de status, incluindo indicadores de progresso e/ou saúde dos projetos através de diferentes abordagens;Mapear a gestão de riscos, análise de impacto e definição/execução de planos de ação;Manter atualizada a documentação do projeto no repositório correspondente;Ajudar a definir, desenhar e implementar os processos de gestão de KPIs que sejam importantes para gestão de Tecnologia da Informação;Identificar e mapear as necessidades e oportunidades de melhoria nos processos das áreas;Fazer uso das melhores técnicas e práticas de mercado necessárias para execução de projetos e colaborar na sugestão de utilização de metodologias ágeis;Elaborar as apresentações dos planos de acompanhamento de projetos para aprovação junto aos gestores e diretoria executiva;Atuar conforme fluxos e diretrizes da área, garantindo o cumprimento das normas internas e propondo melhorias nos processos que contribuam para melhores resultados, tanto da área como dos demais clientes externos e internos;Prestar atendimento aos clientes internos e externos, desenvolvendo relacionamentos baseados no respeito, profissionalismo, cordialidade e empatia, proporcionando uma experiência positiva a todos os que se relaciona e interage e contribuindo, de forma positiva, pelo bom clima organizacional da sua área e da cooperativa;Atuar com colaboração, estando aberto a diversidade de pensamentos, compartilhando conhecimentos e ideias e proporcionando conexões e sinergia entre as áreas, para maior otimização e inovação nos processos e atendimento dos resultados;Buscar autoconhecimento demonstrando o real interesse pelos colegas e clientes, escutando-os de forma aberta, empática, respeitosa, acolhendo as emoções de forma objetiva e racional, com o intuito de solucionar problemas ou situações;Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Tecnologia da Informação ou áreas afinsExperiência em gerenciamento de projetos TIDesejável Pós-Graduação em Gerenciamento de ProjetosExperiência em implantação de sistemas e soluções de TIDesejável Certificação ScrumMetodologia Ágil ScrumMetodologia PMBOKMicrosoft ProjecInformações adicionais Horário de Trabalho: Segunda à sexta das 08h às 17h48Local de Trabalho: Sede Administrativa (Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 401 - Jardim Aquarius, São José dos Campos)Treinamento presencial nos primeiros meses.Benefícios:Plano de Saúde Unimed Viver Bem Enfermaria (exclusivo colaborador)Plano Odontológico Uniodonto após período de experiência 90 (noventa) dias (opcional) - (titular/dependentes)Vale TransporteVale Refeição R$ 47,25 por dia útilClube de Campo ADC Embraer – Plano Família - OpcionalSeguro de Vida - Valor Integral subsidiado pela empresaDescontos em FarmáciasClube de benefícios Unimed SJC - Oferece descontos e experiências exclusivas para os clientes em diversos estabelecimentos.Faculdade Unimed/Plataforma Conecte - Cursos Livres on-line gratuitosParticipação de resultados - De acordo com convenção coletiva do SECMESPPROP - Programa de Oportunidades (Recrutamento Interno)Programa de Premiação - (1 folga a cada semestre de acordo com cumprimento de metas)Auxílio Creche - para mães de acordo com o sindicatoWellhub (Antigo GymPass) – Benefício opcional para você e seus dependentes legais após período de experiência (90 dias)Cuidamos de pessoas há mais de 50 anosA Unimed São José dos Campos nasceu em 1971 com o objetivo de oferecer um atendimento médico de excelência, com eficiência, empatia e respeito as pessoas. Hoje, somos a maior operadora de saúde do Vale do Paraíba, com mais de 100 mil clientes e uma equipe de mais de 700 médicos cooperados.Uma estrutura completa para todos(as)Cuidamos da saúde de nossos clientes de forma integral e acreditamos que prevenção e cuidado são essenciais para uma vida plena Para isso, contamos com Laboratórios, Centros de Atendimento Médicos, Pronto Atendimento, Hospital Dia, NAIS/Viver Bem e o Santos Dumont Hospital, especializado em procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade.Entre os diferenciais da Unimed SJC está o Espaço NAIS/Viver Bem, dedicado à medicina preventiva, que conta com uma equipe multidisciplinar voltada para a promoção de ações e programas que visam a melhora da saúde e qualidade de vida.Um time diverso e inclusivoA Unimed SJC preza pela promoção da diversidade e da inclusão dentro da organização, alinhada aos valores cooperativistas, que defendem enfaticamente uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, todos(as) são bem-vindos(as) à cooperativa, que tem o compromisso de se tornar cada vez mais plural, inclusiva e diversa.