Desenvolvimento de programas de segurança no trabalho envolve garantir o cumprimento das leis e regulamentações.
• Auditorias e controle dos processos de trabalho relacionados à segurança;
• Diálogos diários sobre SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança);
• Elaboração de Análises Preliminares de Riscos (APR) e documentos correlatos;
• Permissões de Trabalho (PT) e controle de sua execução;
• Planejamento e execução de campanhas de prevenção de acidentes e riscos;
• Orientação e supervisão das atividades de segurança, conforme a legislação vigente e exigências dos clientes;
• Medidas corretivas e preventivas para mitigar riscos de acidentes e impactos ambientais;
• Procedimentos executivos e manuais sobre segurança do trabalho;
• Cumprimento das exigências legais relacionadas à segurança e saúde nos trabalhos;
• Controle e análise de dados para relatórios gerenciais;
• Implementação de programas legais relacionados à segurança do trabalho;
• Desenvolvimento e ministrado treinamentos voltados à conscientização sobre segurança do trabalho;