* Seguir as normas estabelecidas no Código de Ética Profissional e dispositivos legais do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
* Cumprir com o contrato de trabalho, respeitando as políticas, diretrizes, normativas, metodologias e protocolos institucionais e assistenciais.
* Participar da elaboração e execução de plano de ação para melhorias assistenciais e educacionais no processo de trabalho da equipe de enfermagem de sua área de atuação.
* Liderar as equipes de Enfermagem, acolhendo, orientando, supervisionando, avaliando e investindo no seu desenvolvimento técnico e no alinhamento à cultura organizacional.
* Planejar e coordenar a assistência de enfermagem juntamente com a equipe sob sua responsabilidade.
* Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais e educacionais da equipe de enfermagem em sua área de atuação.
* Fazer o relatório do turno anotando: intercorrências, presença da equipe sob sua responsabilidade, conferindo com a escala de serviço e registrando as trocas ou faltas que por ventura existam.
* Acompanhar as anotações de Cuidados de Enfermagem realizadas pelos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
* Inserir as informações em sistemas para acesso e consulta por todas as equipes, fundamentando as condutas e a continuidade assistencial.
* Receber e passar plantão junto com a equipe no horário estabelecido, devidamente uniformizado, com a presença do enfermeiro do período anterior.
* Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais, fortalecendo análises e decisões com as equipes multiprofissionais.
* Monitorar e garantir a realização dos exames periódicos de suas equipes e gerenciar os indicadores de absenteísmo, turnover, adoecimento e acidentes de trabalho, analisando estratégias com os supervisores.
* Manter a comunicação técnica, clara, objetiva e afável com pacientes, familiares, equipe multiprofissional, alunos e demais colaboradores da Instituição, mediando conflitos e promovendo convivência respeitosa, livre de assédio, dano moral ou desrespeito à diversidade, fortalecendo a Política de Humanização.
* Manter o gestor informado quanto aos fatos relevantes e intercorrências na sua unidade, transmitindo informações com precisão.Conhecimentos adicionais:Gestão integrada de processos assistenciais e de resultadosConhecimento em Políticas Institucionais, Compliance, Protocolos e Metodologias assistenciaisPlanejamento, monitoramento e avaliaçãoGestão do Tempo e organizaçãoTomada de Decisão e Autonomia TécnicaBenefícios:Vale AlimentaçãoRefeitório no LocalSeguro de Vida em GrupoSobre a Organização:A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina, fundada em 1838 na Itália, atua globalmente com missão baseada em valores éticos, humanitários e cristãos.
No Brasil, estão presentes em nove estados, atuando há mais de 60 anos na área da saúde, com uma rede de hospitais e serviços de atenção primária, atendendo pelo SUS, convênios e particulares.
#J-18808-Ljbffr