ÁREAS COMPARTILHADAS – CÓD. 147
ANALISTA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RISCO II
Antes de realizar sua inscrição, leia com atenção as informações disponíveis nas Regras do Processo Seletivo do Sistema FIEPE
(clique aqui
)
* INSCRIÇÕES: 29/10/2025 A 03/11/2025
Cargo:
ANALISTA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RISCO II
Código da Vaga:
147
Local de Atuação:
Recife /PE
Detalhes da Oportunidade
* Quantidade de vagas: 1 (contratação imediata, prazo indeterminado).
* Banco de talentos: Formação com validade de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição. Durante a validade do banco de talentos, candidatos podem ser convocados para vagas em outras unidades da mesma região, com alterações em benefícios, horários ou carga horária, conforme necessidade.
O que esperamos de você?
Perfil Desejado
* Formação acadêmica obrigatória: Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade ou Engenharia de Produção.
Principais atividades:
Participar da formulação, revisão e monitoramento do planejamento estratégico da organização. Elaborar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) e relatórios gerenciais que auxiliem no processo de tomada de decisão. Apoiar a construção e atualização do Mapa Estratégico da organização, alinhando as iniciativas aos objetivos definidos. Facilitar workshops e reuniões de planejamento estratégico, promovendo o alinhamento entre as equipes. Identificar, mapear e monitorar riscos em processos organizacionais, projetos e operações. Realizar análises de viabilidade e impacto dos riscos, propondo ações preventivas e corretivas. Implementar e aprimorar a metodologia de gestão de riscos, com base em normas e práticas de mercado, como a ISO Desenvolver e manter atualizada a matriz de riscos, integrando-a ao processo de planejamento estratégico. Desenvolver dashboards e painéis de controle para monitoramento em tempo real dos objetivos estratégicos e principais riscos. Propor melhorias nos processos de planejamento e gestão de riscos, com foco em eficiência e produtividade. Realizar análises de cenário e simulações para apoiar a liderança em decisões estratégicas. Atuar como ponto de contato para auditorias internas e externas relacionadas à gestão de riscos. Elaborar relatórios e apresentações para a alta administração e para as diversas áreas da organização. Conduzir treinamentos e ações de conscientização sobre gestão de riscos e planejamento estratégico com as equipes. Estimular a cultura organizacional de gestão de riscos e transparência em todos os níveis hierárquicos
* Experiência Obrigatória: Mínimo de 6 meses comprovados como Analista de Planejamento e de Gestão de Risco
* Requisitos desejáveis: Certificação ou conhecimento em normas reconhecidas (ISO 31000, COSO ERM)
O que oferecemos:
* Requisitos adicionais (obrigatórios): Curso comprovado na área de gestão de riscos (mínimo de 15 horas); necessário ter trabalhado nas áreas de planejamento e gestão de riscos.
* Competências técnicas: Habilidade com Pacote Office. Conhecimento em LGPD. Domínio em ferramentas tecnológicas. Conhecimento em BI. Conhecimento em ISO 31000.
* Remuneração: R$ 4.700,20
* Horário: 08:00 às 17:00h
* Carga horária mensal: 200 h
* Benefícios: Assistência médica e odontológica; Vale-alimentação ou refeição; Day Off; Auxílio-creche; Universidade Corporativa; Previdência privada.
Processo Seletivo: Etapas Eliminatórias
* Toda a comunicação será feita exclusivamente por e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e evite perder prazos
* Inscrição: 29/10/2025 A 03/11/2025
* Prova: Português, informática e raciocínio lógico. Planejamento Estratégico - Elaboração, monitoramento e revisão de planos estratégicos - Balanced Scorecard (BSC) - Indicadores de desempenho (KPIs) - Construção de Mapas Estratégicos - Metodologia OKR - Governança Estratégica - Facilitação de workshops e alinhamento institucional - Ferramentas Power BI. Gestão de Riscos - Fundamentos da ISO Identificação, categorização e análise de riscos - Tratamento de riscos e plano de resposta - Matriz de riscos e riscos estratégicos - Indicadores-chave de risco (KRIs) - Cultura e comunicação de riscos - Risco residual, apetite ao risco e integração com estratégia - Auditorias internas e dashboards de acompanhamento. Raciocínio Lógico - Sequências numéricas e alfabéticas - Lógica de proposições e deduções - Interpretação de enunciados e análise combinatória - Problemas de lógica prática. Ferramentas Tecnológicas - Power BI para monitoramento estratégico e de riscos.
* Análise Curricular: Após o período de término das inscrições, você receberá o link com o formulário digital para preenchimento do currículo. Somente as informações preenchidas via formulário serão consideradas. Preencha com atenção, pois não será possível editar após o envio do formulário.
* Entrevista Comportamental
* Entrevista Técnica
* Análise Documental
* Finalização e Divulgação do Resultado.
Critérios de Desempate (em caso de empate):
Candidatos PCD; Maior nota na entrevista com o gestor; Maior tempo de experiência na área; Melhor desempenho nas etapas do processo.
Por que trabalhar conosco?
Acreditamos na construção e fortalecimento da indústria em Pernambuco, trabalhando para o desenvolvimento da educação básica e profissional, da promoção da saúde do trabalhador, e para os avanços em inovação e tecnologia.
Aqui, você será acolhido em um ambiente colaborativo, dinâmico e que poderá contribuir com o seu desenvolvimento profissional.
Também valorizamos a inclusão e a diversidade, por isso, todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS.
Quer fazer parte da nossa equipe? Inscreva-se agora e dê o próximo passo na sua carreira