Ofertar produtos e serviços e fazer negócios por meio da estruturação e manutenção de
relacionamentos de confiança, a fim de atrair novos Cooperados e melhorar continuamente
a vinculação e a fidelização da base instalada para retenção de Cooperados e para o
alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar atividades relacionadas ao caixa como abertura, manutenção, pagamento,
transferência, recebimento e fechamento, gerindo numerários e transições de caixa,
acionando, quando necessário, empresas de guarda de valores ou outras instituições
financeiras afins;
- Atender presencialmente o cooperado em operações de crédito, devolução de cheques,
pagamento de títulos, saldo devedor, entre outros, bem como em cobranças de
pagamentos em atraso, a fim de diminuir riscos e índices de inadimplência;
- Executar análises de numerário, descontos de títulos, cadastros, verificando liquidez de
valores e atualizando documentos necessários para liberação de crédito;
- Realizar atendimentos aos Cooperados no que tange à manutenção e movimentação de
conta, oferta de produtos e serviços e negociações.
- Executar ações de admissão ou desligamento de Cooperados, mantendo cadastros e
registros sempre atualizados;
- Prospectar e ofertar produtos e serviços, realizando ligações para novos Cooperados ou
Cooperados de base, observando o perfil, as demandas e necessidades dos mesmos e
os interesses e estratégias de negócio da Cooperativa;
- Acompanhar as movimentações de conta corrente e oferecer soluções financeiras aos
Cooperados ou mesmo proceder a devolução de cheques ou restringir operações,
quando necessário, e orientá-los quanto aos processos ou procedimentos.
- Acompanhar funcionamento dos terminais de autoatendimento, realizando demais
operações correlatas;
- Organizar, manter e atualizar documentos da Unidade de Atendimento;
- Prestar suporte em atividades relacionadas ao Consultor de Relacionamento e Negócios;
Participar do recolhimento do carro forte em questão de recebimento de numerários,
solicitação de valores e cancelamento da coleta;
- Participar de treinamentos e acompanhamento de equipe, a fim de aprimorar habilidades
e conhecimentos nas atividades da Unidade de Atendimento;
- Realizar outras atividades relativas ao cargo;
- Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos;
- Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de
Atendimento
**Requisitos e qualificações**
Formação/Escolaridade:
Nível I: Cursando Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências
Certificação em: de preferencia já ter CPA 10
Habilidades/Conhecimento técnico: Informática - Matemática Financeira - Produtos e
Serviços Financeiros Produtos e Serviços de Crédito - Mercado Financeiro - Normativos
Financeiros - Segurança e Sigilo Bancário - Análise e Concessão de Crédito
- Recuperação de Crédito.
Competências: Envolver Pessoas, desenvolver soluções, tomada ágil de decisão, assumir riscos, sintetizar e simplificar
A Credifoz Cooperativa de Crédito, ligada ao Sistema Ailos, conta com mais de 200 colaboradores que juntos desenvolvem e oferecem um Mar de Oportunidades para que os nossos cooperados, pessoas físicas e jurídicas, cresçam com sucesso e sustentabilidade fazendo também crescer a comunidade ao seu redor.
Nossos produtos e serviços estão sempre em evolução graças ao espírito inovador e engajado dos nossos colaboradores que navegam neste mar para somar e multiplicar conhecimento e soluções.
**Venha navegar com a gente!