Sobre o Profissional desse cargo:
Realiza compras de materiais, suprimentos. Negocia com os fornecedores, visando as melhores condições de preços, qualidade, prazos de pagamento e entrega. Desenvolve e acompanha relatórios para análise da performance de fornecedores.
Sobre o Cargo:
A principal responsabilidade de um analista de compras é ajudar e dar assistência ao gestor do setor nas negociações comerciais, administração e distribuição dos materiais. Devido a isso, esse profissional é parte de um mercado em crescimento.
Atividades do Grupo Emma:
* Auxiliar no planejamento de compras da organização;
* Buscar fornecedores e realizar negociações em busca dos melhores valores e condições de pagamento;
* Emitir pedidos e notas fiscais;
* Fazer o levantamento de preços e realizar o controle das compras;
* Reconhecer quando é necessário fazer uma compra na empresa.
* Reuniões de alinhamento com as áreas internas como, Marketing, RH, Jurídico, Engenharia, etc.;
* Pesquisa e cotações com fornecedores;
* Desenvolvimento de políticas relacionadas a compras;
* Acompanhamento do conta Corrente;
* Receber Fornecedores;
* Envio de Estoque.