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Gestor comercial - (cópia)

Brasília
FF BIANCHI LTDA
Anunciada dia 30 julho
Descrição

O **Gestor comercial** é o profissional ideal para alavancar o sucesso de vendas e facilitar o sucesso da nossa empresa. Contribuirá diretamente para a nossa equipe de consultores por meio de ações como:

- Garantir atingimento das metas do PE e eficiência do time.
- Implementar rotinas de reuniões com o time comercial, voltadas para capacitação técnica, treinamentos de melhoria da comunicação e abordagem, simulações de venda, uso de gatilhos mentais, técnicas de convencimento, contorno de objeções etc.
- Ter rotinas de reuniões individuais com pauta bem definida e personalizada. PDI, acompanhamento e mensurar a cada encontro a evolução. Garantir a evolução do time.
- Gerenciar e liderar a equipe com boa capacidade em gestão de conflitos, promovendo desenvolvimento profissional das pessoas e mantendo um ambiente motivador.
- Desenvolver e implementar estratégias junto ao time para aumentar a conversão de vendas e ticket médio.
- Garantir a execução dos follow ups e reativar clientes baseado no histórico do CRM e Omie, por produto, por cliente e produtos com estoque elevado (trabalhar com dados internos).
- Desenvolver talentos internos. Identificar o desempenho de cada membro em diferentes atuações comerciais e potencializar os resultados direcionando cada talento para sua melhor área de atuação. Segregar os tipos de atendimento.
- Mapear produtos que correspondem a 80% do faturamento e focar em treinamento técnico intenso do time. Foco na oferta junto ao Mkt, extrair e cruzar dados do CRM e ERP para direcionar ações do time comercial.
- Acompanhar diariamente indicadores de faturamento da empresa e performance do setor comercial.

Todo mês sugerir para a diretoria itens de campanha para promover e ter maior alcance de vendas. Sugestões sempre pautadas em dados.
- Estimular o desenvolvimento contínuo de relacionamento com cliente. Criar bonificações, cupom fidelidade, criar tabelas regressivas e/ou condições diferenciadas para clientes que tiverem mais recorrência e/ou volume. Aumentar relação LTV/CAC.
- Padronizar processos comerciais (scripts de venda, material de fotos/vídeos para cada objeção, fluxo de trabalho da equipe por aptidão e rotinas da equipe).
- Desdobrar metas com o time sempre no primeiro dia do mês e dividir isso em meta semanal, meta diária da equipe e individual também. Garantir um acompanhamento próximo para correções rápidas.
- Identificar oportunidades de aumento do portifólio (ou eliminar produtos) baseado nas demandas de clientes. Exemplo: Produtos de outra cor, outro tamanho ou que não trabalhamos e tem recorrência de busca.
- Dar feedback de desempenho da equipe comercial para diretoria. Relatório com desempenho individual e comparativo do time, de fácil entendimento e que seja possível analisar a performance comparando uns aos outros.
- Promover rituais culturais do departamento. Comemorações, almoço em grupo etc.
- Garantir 1x por semana, treinamentos técnicos para equipe comercial com visita ao CD, demonstrações reais com o produto em mãos. Enriquecimento de conhecimento dos produtos, domínio sobre o tema. Comparativos com os da concorrência.
- Garantir a satisfação do cliente em toda a cadeia comercial.
- Buscar autodesenvolvimento.

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