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Responsabilidades e atribuições
Negociar o fornecimento dos materiais junto aos clientes de acordo com as estratégias estabelecidas pela Liderança: preços, condições de pagamento, prazo de entrega, frete, etc.
Enviar cotações e propostas comerciais para clientes.
Manter o cliente atualizado em todas as situações que fogem do negociado comercialmente: prazo de entrega, necessidade de revisão de preços, troca de embalagem, etc.
Receber as reclamações dos clientes, realizar os procedimentos internos e tratar de maneira cordial até a negociação final.
Atualizar o Forecast +6 meses mensalmente pelo Pipedrive (CRM), funil Previsão de Vendas no prazo pré estabelecido pela coordenação, até o dia 25 do mês.
Orientar o cliente em suas dúvidas sobre o produto ou serviço.
Analisar os dados do público-alvo para elaborar estratégia de venda.
Auxiliar os vendedores externos com o agendamento das visitas, quando necessário.
Manter contato com o departamento financeiro (cobrança) para alinhar débitos de clientes e tratativas de auxílio de cobrança e novos fornecimentos.
Prospectar novos clientes e criar crescimento anualizado de acordo com a meta estabelecida
Manter a recorrência das vendas de acordo com a meta estabelecida
Atualizar o CRM de informações em tempo real - novos negócios: atualizar etapas, registrar negociações, registrar relatórios de visitas, etc.
Analisar criticamente todos os requisitos dos pedidos de venda, amostras e outros como: embalagem, peso, nome do material, data de embarque, razão social e todas as demais informações importantes
Inserir os pedidos de venda no Microsiga.
Contatar clientes para saber sobre resultados dos testes realizados com as amostras fornecidas e negociadas.
Ter domínio da carteira de clientes com informações precisas de autoridade, orçamento, necessidade e tempo de compra.
Alimentar o formulário MTV com informações específicas de fornecimento para os clientes
Solicitar novos desenvolvimentos ao departamento de projetos através do Pipefy e envio do formulário FO-036, quando estes partirem dos clientes nível Brasil.
Colaborar com ações de Marketing quando necessário através de postagens nas redes sociais, envio de email e outros.
Solicitar a compra de passagens aéreas, reserva de hoteis e locação de veículos através da plataforma oficial sempre que necessário.
Atualizar o CRM (Pipedrive) de forma completa, com todas as informações pertinentes aos negócios.
Manter o cadastro dos clientes e contatos atualizados.
Acompanhar a jornada do cliente e informar a coordenação quando precisar de auxílio para intervenção com a finalidade de dar continuidade nos negócios.
Aumentar a taxa de conversão anualmente buscando a melhoria contínua.
Retornar em até 24h todos os clientes que entram em contato através dos Leads de Marketing
Negociar abatimentos em duplicatas, devoluções de materiais e todas as ações necessárias que envolvem as reclamações dos clientes.
Emitir documento B.O. solicitando ajustes em duplicatas para o departamento financeiro (abatimentos, devoluções, baixa de títulos, etc.), quando necessário
Participar de feiras e eventos quando necessário com a finalidade de ativar novos negócios e manter relacionamentos.
Participar de reuniões de outros departamentos quando solicitado
Participar de reuniões de alinhamento coletivo e individual de acordo com o estabelecido pela liderança
Disseminar através de exemplos os valores da empresa para o time e demais parceiros: clientes, concorrentes, etc.
Responder chamadas e e-mails dos clientes com clareza, foco e cordialidade visando a solução de imprevistos, problemas e estabelecendo boa relação comercial.
Garantir que os impostos pertinentes às negociações sejam recolhidos e cobrados devidamente - por exemplo DIFAL.
Requisitos e qualificações
Experiência em vendas internasSuperior CompletoTer atuado em Indústria