**Análise de Negócios e Suprimentos**
O Analista de Compras é responsável por realizar compras de materiais, suprimentos, negociar com os fornecedores visando as melhores condições de preços, qualidade, prazos de pagamento e entrega. Além disso, desenvolve e acompanha relatórios para análise da performance de fornecedores.
**Requisitos Essenciais:**
* Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins;
* Habilidade em pacote office;
* Comunicação eficaz oral e escrita;
* Senso crítico e analítico;
* Vivência na área com experiência no sistema operacional Protheus;
* Negociação eficaz com fornecedores e gestão de custos;
* Controle de estoques e inventários;
* Atuação em empresas com filiais será um diferencial.
**Habilidades Principais:**
* Cotar e comprar produtos solicitados;
* Fazer follow-up das entregas dos produtos comprados;
* Realizar contato com fornecedores e consultar fontes de informações sobre eles, avaliando o desempenho dos mesmos;
* Participar da certificação e desclassificação de fornecedores, e análise de custo e benefício para a empresa;
* Fazer o planejamento e acompanhamento de compras de produtos, serviços e equipamentos, conforme demanda produtiva e decisões empresariais;
* Atuar na negociação com fornecedores, analisando preços e prazos de entrega;
* Emitir o pedido de compra no sistema, contendo as peculiaridades necessárias dos produtos e serviços para o fornecedor;
* Controlar o estoque físico e garantias;
* Manter atualizado a abertura das planilhas de cadastros de serviços e fornecedores;
* Devolver materiais rejeitados;
* Executar orçamento de compras atendendo volumes e especificações do setor Comercial;
* Realizar orçamento de fornecedores habituais, negociando e alinhando os objetivos entre as partes;
* Alinhar com o time comercial sobre expectativas e surpreender positivamente entregando soluções às demandas;
* Atualizar-se com o mercado e com as mudanças tecnológicas;
* Apresentar dados à direção sobre a execução.