Ensino superior cursando ou completo nas áreas: administração ou logística.Experiência prévia na área de compras (preferencialmente no segmento naval/offshore ou industrial).Conhecimento em processos de cotação, negociação e gestão de fornecedores.Pacote Office nível intermediário.Desejável conhecimento em sistemas ERP.Inglês será considerado diferencial.· Registrar requisições de materiais ou serviços.· Verificar especificações técnicas e quantidades solicitadas.· Identificar famílias de materiais/serviços.· Consultar verbas disponíveis e checar estoques.· Identificar itens de maior consumo.· Sugerir materiais ou serviços alternativos.· Organizar processos de concorrência.· Selecionar fornecedores adequados.· Solicitar e acompanhar cotações.· Definir prazos de apresentação.· Elaborar planilhas comparativas.· Analisar propostas, preços, prazos e condições.Obter informações sobre local e prazo de entrega.· Revisar pedidos em aberto.· Cobrar entregas dentro dos prazos.· Checar conformidade dos materiais entregues.· Solicitar devoluções de itens rejeitados.· Pesquisar e consultar novas fontes.· Visitar feiras e exposições.· Solicitar amostras e catálogos.· Entrevistar fornecedores.· Participar da homologação de fornecedores.· Cadastrar e atualizar informações no sistema.