 
        
        Desenvolvimento de Projetos
O objetivo do desenvolvimento de projetos é identificar oportunidades de melhoria e inovação para a empresa, mediante a aplicação de métodos e ferramentas adequados.
Requisitos Básicos
 * Ensino Superior Completo em Engenharia Civil;
 * Experiência em construção civil em projetos industriais;
 * Experiência em Gestão de obras civis e coordenação de equipes de campo.
Requisitos Desejáveis
 * Pós-Graduação;
 * Habilidade de negociação com fornecedores e subcontratados;
 * Tomada de decisões rápidas para resolução de problemas em campo.
Contribuir com a elaboração e implantação de projetos da empresa, mediante a aplicação de inovações, novos métodos, equipamentos e instrumentos que otimizem a utilização de recursos, melhorem a produtividade, a estrutura e facilitem os processos da empresa. Além disso, é necessário acompanhar a realização de obras e supervisionar o respeito ao escopo definido, visando a entrega de projetos estáveis e em condições de funcionamento, dentro dos critérios estabelecidos com o cliente.
Responsabilidades
 * Elaborar e executar projetos de engenharia;
 * Detalhar o plano de projeto, fazer a articulação com os especialistas e áreas para a construção do cronograma e marcos previstos na metodologia;
 * Acompanhar as atividades das diversas especialidades envolvidas;
 * Participar das reuniões de detalhamento do projeto conforme metodologia específica;
 * Controlar a evolução do projeto em todas as fases;
 * Realizar o controle de custos dos projetos e mensuração da prestação de serviços dos fornecedores de projeto;
 * Aplicar metodologias de desenvolvimento de projetos bem como ferramentas de elaboração, controle e avaliação do planejamento;
 * Identificar problemas e oportunidades nos processos, mediante análise de resultados;
 * Participar do desenvolvimento de projeto nas fases conceitual, básico e detalhado;
 * Elaborar as especificações técnicas para aquisição dos equipamentos e materiais a serem implantados;
 * Monitorar o processo de compra de equipamentos e serviços técnicos.
Além disso, é necessário:
 * Preparar relatórios parciais e totais dos projetos sob sua responsabilidade;
 * Assinalar as eventuais falhas encontradas;
 * Contribuir com a melhoria contínua dos processos e procedimentos da empresa;
 * Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação.