Coordenador/A Financeiro/A (Atuação Em Obras) - Este/a profissional orientará decisões financeiras estratégicas alinhadas aos objetivos do projeto, assegurando a eficiência dos recursos, tendo estas principais atribuições: Assegurar o correto funcionamento dos controles internos de contas a pagar e tesouraria, visando o cumprimento das diretrizes financeiras corporativas;
Elaborar demonstrações financeiras (DRE, BP, FC), modelos financeiros e análises de viabilidade;
Contribuir paragestão de caixa integrada do ambiente em que atua, qualificando e otimizando a programação financeira do projetos;
Atuar de forma proativana redução de custos e gestão eficiente do caixa;
Dominar os procedimentos e conceitos contábeis, garantindo a correta alocação, os devidos registros de lançamentos, cumprimento das diretrizes financeiras e uso dos manuais de melhores práticas;
Apoiar a montagem dos negócios, através do conhecimento das diferentes estruturas societárias (consórcio, SPE, controlada direta e etc.);
Dominar os principais impostos incidentes no projeto, buscando a melhor gestão dos fiscal com vistas a manter a Segurança Empresarial;
Promover diretrizes orçamentárias, modelos de planejamento, acompanhamento e avaliação de desempenho do projeto, alinhado ao modelo de gestão definido pela Matriz;
Garantir assertividade no processo orçamentário, seja pela qualificação das equipes, pelo domínio das ferramentas e sistemas e através do conhecimento das características do ambiente de atuação do projeto, sempre qualificando as informações e propondo novos KPIs para acompanhamento;
Representar a companhiajunto a terceiros (auditores, sócios, fornecedores, fisco e etc.), dominando os demonstrativos financeiros da operação.Perfil Requerido: Formação Superior completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia ou demais áreas correlatas;
Pós-Graduação ou MBA nas áreas de Finanças Corporativas, Controladoria, Administração de Negócios ou correlatos;
Experiência profissional comprovada em posições de liderança na área de Finanças;
Vivência anterior em empresas do ramo de Construção Civil Pesada ou Montagens Industriais será um diferencial;
Conhecimentos avançadosdos principais softwares do Pacote Office;
Disponibilidade / mobilidade para atuar em regime 100% presencial na região de Salvador/BA.Sobre a Odebrecht: A Odebrecht Engenharia & Construção é uma empresa que presta serviços nos segmentos de construção civil pesada e construção, montagem e manutenção de empreendimentos industriais, sediada no Brasil e atende além deste país, outros quatro mercados: Brasil, Angola e Estados Unidos.Composta por mais de 20 mil Integrantes, a Odebrecht gera oportunidades de trabalho para as populações locais e contribui para o desenvolvimento sustentável de cada região, atuando nas seguintes áreas: Transporte e Logística Energia Saneamento Engenharia Industrial Desenvolvimento Urbano e Edificações Nossa Cultura: A Nossa Cultura é um conjunto de princípios, conceitos e critérios, com foco na educação e no trabalho, que provê os fundamentos éticos, morais e conceituais para a atuação dos integrantes do Grupo.Valorizamos potencialidades do ser humano, como a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados.Acreditamos, com convicção e determinação, que a prática da Cultura Odebrecht e das nossas políticas, com atuação ética, íntegra e transparente e o compromisso em promover a diversidade, nos fortalecem e aumentam a nossa competitividade, no rumo da sobrevivência, do crescimento e da perpetuidade.