Gerentes de recepção são os rosto dos hotéis, garantindo aos hóspedes uma experiência inesquecível.
Eles coordenam todas as atividades da recepção, incluindo ligações, reservas, serviços para convidados e vendas.
Para desempenhar este papel, eles precisam combinar personalidade agradável com atitude profissional dinâmica para supervisionar e liderar equipe.
A chave para o sucesso é garantir que a recepção preste um serviço de excelência e profissional aos nossos clientes.
Os requisitos incluem:
* Atender e acolher os hóspedes de forma simpática e profissional
* Resolver reclamações e problemas de forma rápida e eficiente
* Promover as instalações e serviços do hotel, aumentando a satisfação dos clientes
* Oferecer magnífico atendimento ao cliente e experiências de Hotelaria memoráveis para os nossos hóspedes
* Monitorar diariamente as reservas para garantir que os quartos atribuídos estejam preparados antes do check-in
* Informar os hóspedes sobre os serviços de nosso hotel, incluindo opções de café da manhã e de refeições
* Promover todas as gentilezas, conveniências e programas oferecidos pelo hotel
* Avaliar o desempenho da equipe e produzir relatórios regularmente
* Analisar o feedback dos clientes no livro de hóspedes e sugerir formas de melhorar as notas
* Conhecer e garantir a correto cumprimento dos padrões do departamento, elevando o nível dos padrões dos outlets exclusivos do Hotel (TSL e/ou FS).
* Promover todas as gentilezas, conveniências e programas oferecidos pelo hotel
* Acompanhar os KPIs de Qualidade de Satisfação do Cliente (GRI, NPS, OVERALL, OTAs, exemplo: Tripadvisor, Booking, Expedia, Despegar, Google, etc.) trabalhando para manter ou elevar as metas
* Elevar a captação de upselling e a qualidade da entrega
* Trabalhar em equipe para criar um ambiente acolhedor e positivo
* Mantenha comunicação constante com outras equipes para garantir um serviço integrado
* Acompanhamento dos colaboradores nas áreas
* Promover ações departamentais (Feedback individuais mensalmente, Breaffings diários de alinhamento com a equipe, Promover Escuta Ativa com os colaboradores e dar seguimento e resposta a todas as solicitações, Apresentação Mensal de Resultados da Equipe, ações para melhorar e promover a integração e clima laboral) visando superar a meta da Pesquisa de Clima Laboral do departamento
* Ser promotor do bom relacionamento e comunicação com todos os departamentos
* Ministrar treinamentos à equipe de como lidar com o hóspede em situações de stress
O perfil ideal é:
* Bacharelado em Gestão Hoteleira, Turismo, Relações Públicas, Administração de Empresas ou área pertinente
* Experiência prática com software de Gestão Hoteleira (PMS)
* Habilidades com vendas de UPselling
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita
* Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e sob pressão
* Habilidade em resolução de conflitos e negociação
* Conhecimento básico de sistemas de gerenciamento de propriedades
* Disponibilidade para trabalhar em turnos, incluindo finais de semana e feriados
* Fluência em Espanhol; conhecimento de outros idiomas é um diferencial
* Experiência profissional comprovada como Gerente de Recepção em Hotéis ou Resorts Middle/Upscalle superior a 300 uh ́s
Benefícios oferecidos incluem:
* Plano de saúde
* PLR Anual
* Comissão mensal por vendas
* Plano Odontológico
* Seguro de Vida
* Cartão Farmácia
* Ônibus Fretado
* Vale transporte
* Alimentação no Restaurante de Colaboradores
* Condomínio para Colaboradores*
* Folga no dia do aniversário
* Programas voltados para valorização dos colaboradores e saúde mental
* Disponibilidade para residir em outro estado
Competências necessárias incluem:
* Inglês (diferencial)
* Espanhol