**Descrição do Cargo**
O profissional será responsável por prestar suporte técnico a usuários de informática, atendendo receptivamente aos chamados encaminhados para o atendimento de nível 2 presencial.
As principais funções incluem:
1. Ajuda e orientação a usuários em relação ao uso de equipamentos e sistemas.
2. Mantenha os sistemas operacionais e software atualizados e funcionando corretamente.
3. Efetuar a instalação configuração e atualização de sistemas operacionais softwares e serviços disponibilizados além de testar as condições de funcionamento destes e das estações de trabalho.
4. Identificar e sanar as causas de eventuais falhas dos equipamentos do sistema operacional e/ou dos programas instalados.
5. Limpeza de impressoras.
6. Fazer o controle de qualidade dos serviços de atendimento anotando reclamações e observações dos usuários no momento dos atendimentos.
7. Conectar e configurar estações de trabalho à rede corporativa internet intranet e serviços.
8. Coletar informações localizar identificar testar conectividade básica e ativação/desativação de pontos de rede de dados.
9. EFetuar a substituição/formatação de disco rígido com instalação de sistema operacional aplicativos backup e configurações.
10. Instalar e configurar equipamentos de videoconferência e equipamentos para realização de apresentações e cursos ex datashow telão etc caso necessário fazer o acompanhamento.
**Habilidades e Conhecimentos Requeridos:**
* Formação acadêmica: Curso técnico completo ou nível superior em andamento na área de tecnologia da informação.
* Certificações/cursos: Desejável certificação ITIL 4 foundation, certificação modern desktop windows 10 ou superior, curso de itil 4 foundation comprovado com o certificado de participação do curso e curso de montagem e manutenção de computadores.
* Experiência profissional: Experiência comprovada na área de suporte técnico a usuários de informática, conhecimentos comprovados na área de atendimento ao cliente/usuário através de certificados ou documentos equivalentes e carteira nacional de habilitação categoria b.
**Benefícios:**
Nosso ambiente é dinâmico e colaborativo, oferecemos oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Confidencialidade e Privacidade: Nossa empresa valoriza a confidencialidade e privacidade de nossos candidatos. Por favor, não forneça informações sensíveis ou confidenciais durante o processo seletivo.
Nota importante: Essa descrição foi resumida para atender às necessidades do formato solicitado.