Descrição do Cargo
O profissional neste cargo atuará como uma ligação entre a cooperativa e a comunidade, fortalecendo vínculos e contribuindo para o desenvolvimento social e local. Terá papel fundamental na articulação com entidades, lideranças e parceiros, trabalhando com dinamismo, empatia e compromisso com os valores cooperativistas.
Responsabilidades:
* Desenvolver, coordenar e dar assistência a projetos sociais, culturais e educacionais;
* Atuar diretamente nas iniciativas de relacionamento com a comunidade onde a cooperativa está inserida;
Requisitos:
* Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de Administração, Gestão Social, Desenvolvimento Comunitário, Comunicação ou áreas correlatas;
* Vivência em projetos sociais, articulação comunitária, atendimento ao público ou atividades relacionadas ao desenvolvimento social;
* Boa comunicação, empatia, organização, proatividade e capacidade de atuar com diferentes públicos e contextos;
* Domínio básico a intermediário de ferramentas digitais, como pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), plataformas de comunicação e sistemas internos;
* Capacidade de elaborar relatórios, registrar atividades, realizar visitas externas, conduzir mapeamentos territoriais e participar de reuniões e eventos comunitários;
* Disponibilidade para viagens e atividades externas frequentes;
* Conhecimento em cooperativismo, experiência com instituições sociais, cursos ou certificações em áreas como mediação de conflitos, desenvolvimento comunitário, liderança social ou cooperativismo;
Faça parte de nossa equipe e ajude a construir um futuro melhor para todos!