Descrição da vaga
• Desenvolver projetos da área do Serviço Social, contribuindo com ações que se alinhem à Política Institucional;
• Realizar acompanhamentos sociais diversos, mediando conflitos entre os colaboradores e a empresa;
• Desenvolver trabalhos, visando a melhoria de vida das comunidades circunvizinhas às lojas, mediante realização de doações, apoio social às comunidades e da realização de palestras educativas;
• Receber e analisar demandas relacionadas à comunidade e de ações sociais originárias dos diversos setores da empresa ou município;
• Realizar levantamento socioeconômico dos colaboradores para conhecimento do perfil social, bem como dos serviços de lazer, alimentação, saúde, dentre outros;
• Acionar os serviços específicos para suporte e/ou acompanhamento dos casos identificados, conforme gravidade e/ou vulnerabilidade;
• Acompanhar sistematicamente os funcionários afastados por motivo de saúde, auxílio-doença, acidente de trabalho, licença maternidade (do início da licença até o retorno e reintegração ao trabalho) e demais eventuais afastamentos;
• Atuar como um facilitador para os colaboradores junto à previdência social nos casos de acidente de trabalho, perícias médicas, aposentadorias e concessão de benefícios.
Pré-requisitos
• Ensino superior completo em Serviço Social ou Psicologia;
• Experiência em ambiente organizacional;
• Conhecimento em programas de segurança como: PPRA, PCMSO, PPCI, etc.