O papel do Coordenador de Logística envolve gerenciar as operações logísticas das unidades com foco em eficiência, qualidade e resultados. A função exige habilidades de liderança e gestão de times, além de conhecimento em Excel e ferramentas de BI.
Para atuar nessa posição é necessário ter formação superior completa em Administração, Engenharia ou áreas afins, bem como experiência em posições de liderança logística com pelo menos 3 anos. Além disso, é preciso ter domínio intermediário de Excel e vivência com ferramentas de BI.
Alguns dos principais responsabilidades incluem:
* Gerenciar as operações logísticas das unidades;
* Garantir a eficiência nos processos de recebimento, armazenamento, expedição, inventário e controle patrimonial;
* Autorizar melhorias operacionais, com foco em performance, qualidade e resultados;
* Liderar time, com gestão direta e à distância;
* Construir e apresentar resultados e projetos;
O candidato ideal deve ter visão generalista de logística, saber equilibrar atuação em campo com análises e decisões estratégicas, e inspirar o time para promover mudanças significativas na operação.
Estatuto
Cargo: Coordenador de Logística
Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção