Tecnico de Suporte
Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações. Nível hierárquico: Analista.
Atuação como Volante em Pouso Alegre/MG e região. Hora de trabalho: 09:00 as 18:00. Almoço: (12:00 as 13:00)
Descrição do Cargo
* Realizar manutenção preventiva de equipamentos.
* Avaliar a comunicação dos softwares Kace (inventário) e Antivrus com o módulo central.
* Manter atualizados os conhecimentos técnicos para atendimento eficaz.
* Desenvolver habilidades em resolução de problemas e solução de conflitos.
* Colaborar com equipe em projetos e tarefas.
* Identificar oportunidades de melhoria contínua.
Requisitos e Qualificações
1. Escolaridade mínima: curso técnico em Informática, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação; tecnólogo em TI ou curso superior na área de TI (mínimo 50% concluído).
2. Conhecimentos específicos:
* Instalação e configuração de equipamentos de microinformática.
* Instalação e configuração de ativos de rede.
* Avançado em aplicativos de escritório (pacote Microsoft 365 - Teams, One Drive, Word, Excel).
* Avançado em internet (navegadores) e correio eletrônico e antivirus.
3. Certificações requeridas:
* HDI Desktop Support Technician.
* Montagem e manutenção de microcomputadores (mínimo 20h). Deverá ser certificado em pelo menos uma das certificações abaixo:
o Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): Office 365.
o Microsoft Office Specialist (MOS): Office 365.
o Qualquer outra certificação, de mesmo nível, comprovando conhecimento na plataforma 365 da Microsoft (Teams, One drive, SharePoint, etc).