 
        
        Técnico de Suporte - 2º Nível - Pleno - Temporário
Suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
Responsabilidades e atribuições
 * Atualizar sistemas em estações de trabalho;
 * Controlar a distribuição automática de atualizações de sistemas operacionais;
 * Controlar equipamentos e acessos a entrada e desligamento de funcionários;
 * Controle de mídia e empréstimo de equipamentos e acessórios de informática (notebook, câmera, pendrive);
 * Executar rotinas de backup/restauração;
 * Gerenciar pastas de arquivos e acessos web;
 * Cadastrar e restabelecer a normalidade dos serviços em estações de trabalho e notebooks;
 * Cadastrar os serviços aos incidentes/solicitações no software coordenador;
 * Orientar o suporte aos usuários de software, hardware e sistemas;
 * Preparar equipamentos nas salas de reunião (notebook, áudio-conferência, videoconferência, wireless);
 * Recebimento de materiais;
 * Treinamento básico de ferramentas corporativas para novos usuários;
 * Alterar e alterar a senha dos usuários quando necessário;
 * Rotinas diárias para verificação da disponibilidade e capacidade dos serviços de TI; Garantir a manutenção das estações de trabalho e notebooks;
 * Controlar estoque de periféricos;
 * Garantir a Atualização do Inventário de equipamentos;
 * Atualizar documentação (instruções de trabalho, processos, registros);
 * Realocar hardware (estação de trabalho e extensão);
 * Instalar software padrão nas estações de trabalho e notebook;
 * Classificar os atendimentos de acordo com a prioridade, impacto e categorias definidas no portal de serviços;
 * Fornecer suporte presencial, conforme necessidade e dificuldade do usuário;
 * Realizar atendimento receptivo obedecendo procedimentos padronizados, baseados em consultas baseadas no conhecimento e nos bancos de dados;
 * Apoiar e orientar os usuários na utilização das ferramentas de microinformática;
 * Atuar nos incidentes o mais breve possível para o restabelecimento dos níveis normais de serviço;
 * Encaminhamento de ligações para terceiros (subcontratados ou equipes internas);
 * Caso durante o processo de atendimento seja identificado que o chamado deverá resultar no acionamento de subcontratado eletrônico ou equipe interna, caberá ao profissional a identificação;
 * Encaminhar a chamada e acompanhar a sua resolução, monitorizando os níveis de serviços prestados
 * Manter atualizada constantemente a base de conhecimento;
 * Documentar no denominado todas as ações relacionadas à resolução do seu incidente, solicitação ou problema e
 * Informar sobre o status e ações a serem tomadas, a partir do escopo nível 2 denominado;
 * Realizar quaisquer outras atividades inerentes ao serviço de atendimento e suporte técnico em microinformática;
 * Respeitar o SLA para os chamados de até 48horas;
 * Suporte ao usuário para periféricos como Impressora e telefonia;
 * Realizar crimpagem de cabos de rede de internet e telefonia.
Requisitos e qualificações
 * Superior completo ou em andamento, em cursos de áreas afins da Tecnologia da Informação devidamente reconhecido pelo MEC;
 * Cursos comprovados na área de manutenção de computadores;
 * Conhecimento de suporte aos sistemas operacionais Windows 10 e superiores;
 * Cursos comprovados em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais com no mínimo 4 horas de duração;
 * Desejável curso ITIL Foundation V3 ou superior.
 * Conhecimento básico de redes de computadores e TCP/IP.
 * Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio)
 * Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.
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