A Logiks é uma empresa de Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação atuando no mercado desde 2005. Possui sede em Brasília-DF mas atua em todo o Brasil. Nosso objetivo é desenvolver, implementar e gerenciar soluções práticas para o crescimento dos clientes, inovando e transformando ideias em realidade com as melhores soluções existentes no mercado. Nossos colaboradores estão envolvidos em todo o processo desde a concepção até a implementação das soluções Formação Curso Superior completo em área de Tecnologia da Informação; ou Curso Superior completo em qualquer área e Pós-graduação na área Tecnologia da Informação (carga-horária mínima de 360 horas) Idioma: inglês intermediário técnico, bom nível de leitura. Requisitos da experiência profissional Levantamento e análise de requisitos, além de análise e projeto de sistemas. Modelagem de dados com domínio em bancos de dados SQL e NoSQL. Conhecimento em Análise e Projeto Orientado a Objetos, testes e qualidade de software. Familiaridade com sistemas operacionais (Windows, Linux e MacOS). Experiência com UML e ferramentas CASE de engenharia de software. Uso de ferramentas de gerenciamento de atividades (ex: Redmine). Técnicas de desenvolvimento e manutenção de sistemas. Conhecimento em processos de desenvolvimento e métodos ágeis (SCRUM, XP, KANBAN). Desejável: Modelagem de processos (BPMN, Bizagi) e testes de software. Atividades que o candidato irá apoiar Levantar necessidades junto ao cliente e definir soluções para desenvolvimento de sistemas. Implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades. Realizar levantamento de requisitos e regras de negócio. Elaborar propostas de alterações ou novos sistemas com base nas demandas do cliente. Garantir padrões de qualidade, avaliando impactos de alterações para manter a integridade dos sistemas. Produzir documentação técnica, definir padrões, coordenar projetos e propor soluções para ambientes informatizados. Modelar banco de dados, configurar sistemas da empresa e do cliente, e participar do planejamento de projetos e versões. Elaborar e manter documentação de rotinas e processos, incluindo manuais e documentos técnicos, com acompanhamento e validação.