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O ideal é ter experiência em vendas, independentemente do setor. No entanto, não é necessário possuir essa experiência para se candidatar.
É importante destacar a necessidade de ter Ensino médio completo (maior de 18 anos) ou graduação (completa ou incompleta), preferencialmente em Turismo, Administração ou área afins.
Boa comunicação oral e escrita e empatia são fundamentais para o sucesso nessa função.
Familiaridade com redes sociais para atendimento ao cliente também via mensagens é um ponto positivo.
Noções de finanças/matemática, incluindo Excel e porcentagem, são benéficas, mas não obrigatórias.
Conhecimentos gerais de geografia são necessários, já que isso pode ser útil durante as viagens.
Vontade de aprender em capacitações gratuitas para acelerar o aprendizado em turismo é uma característica valorizada.
Uma das principais responsabilidades inclui prestar atendimento aos clientes no pré e pós-venda, garantindo satisfação.
Prestar atendimento aos clientes por diversos canais, como telefone, WhatsApp, mídias sociais e pessoalmente na loja, é fundamental.
A busca, compreensão e personalização da viagem do cliente (seja para orçamento ou venda), informando produtos e promoções do período, também faz parte da rotina.
Acompanhar os desafios de metas de vendas do mês, conforme orientação do líder imediato, é outra responsabilidade.
A confirmação do embarque do cliente, apresentando relação de documentação necessária e posicionando sobre riscos de embarque sem a devida documentação, é crucial.
Solicitar ciência ao cliente e orientar sobre disponibilidades de materiais para a viagem, tais como vouchers, passagens, entre outros, é fundamental.
O desenvolvimento do processo de reservas no sistema informatizado integrado, realizando as devidas reservas conforme solicitação do cliente, é outro aspecto importante.
Acompanhar o cliente pós-venda até o término da viagem, confirmando os serviços contratados e efetuando a entrega dos vouchers/passagens, é essencial.
A utilização das ferramentas disponibilizadas pela empresa de forma correta para evitar erros é fundamental.
O treinamento frequentes nos sistemas proporcionados pela empresa ajudará você a melhorar suas habilidades profissionais e aumentar seu potencial de crescimento.
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