Avaliar estudos toxicológicos in vitro/in vivo/in sílico para qualificação de impurezas (orgânicas, inorgânicas, solventes residuais, nitrosaminas, extraíveis, lixiviáveis, etc.), conforme diretrizes da ANVISA (RDC 53/2015, RDC 964/2025, etc.) e guias internacionais (ICH Q3A/Q3B/M7, etc.). Disseminar conceitos de toxicologia para demais analistas do setor de desenvolvimento analítico.
Definir estratégias técnico-regulatórias para atendimento das demandas do órgão regulador, no que tange os aspectos da toxicologia, buscando a obtenção do registro de medicamentos.
Elaboração de relatórios, dossiês e pareceres técnicos visando atender às diferentes etapas dos projetos da Apsen.
Revisar documentos de terceiros com criticidade científica e regulatória, objetivando o registro de medicamentos da Apsen.
Acompanhar e interpretar as atualizações regulatórias da ANVISA e de órgãos internacionais, de modo a possibilitar a implementação de novas demandas e tecnologias no cenário toxicológico aplicado à indústria farmacêutica.
Requisitos obrigatórios:
1. Educação superior completa em Farmácia ou Química.
2. Conhecimento em toxicologia.
3. Conhecimento nas legislações vigentes (RDC 53/2015, RDC 964/2025, etc.) e guias internacionais (ICH Q3A/Q3B/M7, etc.).
Diferenciais:
Conhecimento em ferramentas in-silico para auxiliar na avaliação toxicológica.
Modelo de trabalho:
Presencial - Santo Amaro / São Paulo - SP.
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Participação nos Lucros ou Resultados
* Previdência privada
* Refeição no Local
* Seguro de vida
* Vale Alimentação
* Gympass (Wellhub)
Na Apsen, incentivamos a participação de pessoas negras, mulheres, 50+, LGBTI+ e pessoas com deficiência. Temos o compromisso de promover diversidade, acreditando que é o caminho para a construção de um mundo melhor e mais justo. Junte-se à Nação Azul!
#J-18808-Ljbffr