1. Elaborar projetos de drenagem, propondo as soluções mais adequadas; 2. Desenvolver estudos hidrológicos e/ou validar estudos hidrológicos realizados por outros; 3. Elaborar projetos, desenhos, relatórios, memoriais descritivos, e especificações técnicas; 4. Buscar atualizações em relação as normas e especificações técnicas do projeto; 5. Analisar a documentação técnica do contrato; 6. Definir e analisar os dados necessários para execução do projeto; 7. Obter, analisar e validar as quantidades do projeto e montar memórias de cálculo; 8. Garantir que os produtos/serviços sob sua responsabilidade estejam em conformidade com os demais projetos; 9. Analisar e validar peças técnicas; 10. Acompanhar os cronogramas e metas do contrato; 11. Auxiliar no planejamento e acompanhamento das atividades da equipe; 12. Auxiliar na atualização de metas e controles técnicos do contrato; 13. Participar de reuniões técnicas com a equipe e cliente; 14. Providenciar as informações necessárias para clientes, gerentes de contrato, coordenadores e supervissores de outras disciplinas; 15. Elaborar mapas temáticos e delimitação de bacias manual ou automático; 16. Elaborar notas técnicas sobre assuntos correlatos ao projeto de drenagem; 17. Realizar defesas de projeto junto ao cliente; 18. Fornecer treinamentos técnicos para a equipe em diferentes níveis de atuação; 19. Prestar suporte a elaboração de propostas comerciais; 20. Cumprir e fazer cumprir o processo em conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade; 21. Cumprir e fazer cumprir as ações de SMS.