A missão do Analista de Gestão do Conhecimento é maximizar o valor do conhecimento dentro da organização, através do desenvolvimento e implementação de estratégias, projetos e ferramentas que permitam o compartilhamento eficaz de informações e conhecimentos entre os colaboradores, contribuindo assim para a melhoria da tomada de decisões, aprimoramento dos processos e aumento da eficiência operacional da empresa.
Além de, apoiar o Coordenador na difusão de todos o conhecimento provindo dos parceiros, estes em forma de treinamentos, documentos, releases, etc.
O objetivo é transformar o conhecimento em um ativo estratégico da organização, para que ela possa se manter competitiva e inovadora em seu mercado de atuação.
Este profissional atua como articulador, conectando-se às áreas para entender as necessidades de aprendizagem, mapear temas de interesse, além de gerir a atualização e backlog de conteúdos.
Neste cargo você também será responsável por prover toda a operação e logística para workshops/treinamentos, sendo estes com parceiros e/ou times internos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Coletar, organizar e analisar informações para identificar as melhores práticas e lições aprendidas da empresa;
- Desenvolver e implementar programas de treinamento e capacitação para garantir que os colaboradores tenham acesso às informações e conhecimentos necessários para desempenhar suas funções de forma eficaz;
- Monitorar o desempenho e o uso dos sistemas de gerenciamento do conhecimento e fazer ajustes quando necessário;
- Construir e atualizar em conjunto com a gestão de Marketing Cloud as trilhas de conhecimento de cada área da BU de Marketing Cloud, visando a implantação destas trilhas;
- Contribuir com o desenho de estratégias e soluções educacionais para diferentes públicos e com diferentes complexidades;
- Produzir, em parceria com fornecedores e áreas internas conteúdos em diversos formatos (documentações, vídeos, apresentações etc.
);
- Realizar Treinamentos e Workshops em conjunto com o time de instrutores;
- Liderar projetos relacionados à conhecimento na área de Transformação visando entregá-los dentro do prazo, escopo definido e custo informado;
- Acompanhar e prover insumos para as áreas se certificarem junto dos parceiros de Marketing Cloud;
- Implementar sistemas de gerenciamento do conhecimento para facilitar o acesso, armazenamento e compartilhamento de informações;
**Requisitos e qualificações**
- Habilidades em comunicação e facilitação, para ajudar a criar uma cultura de compartilhamento de conhecimento e para facilitar a criação de redes de colaboração entre os funcionários;
- Habilidades em gerenciamento de projetos, para gerenciar a implementação de projetos relacionados à conhecimento, estabelecer metas, definir prazos e monitor o progresso do projeto, além de reportar o andamento às lideranças.
- Habilidades em treinamento e capacitação, para desenvolver e fornecer treinamentos para colaboradores sobre como utilizar as ferramentas e sistemas de gestão do conhecimento de forma eficaz;
- Habilidades em adaptabilidade e flexibilidade, para lidar com mudanças nas necessidades da empresa e nos requisitos dos projetos;
- Conhecimento de ferramentas de apresentação (Powerpoint, Google Apresentações) e planilhas (Google Sheets, Excel);
**Informações adicionais**
Seria bom se você tivesse conhecimento sobre metodologias de aprendizagem, plataformas de LMS e CRM.
Ser **Pmweber** é encontrar um espaço colaborativo e repleto de oportunidades para crescer.
É encarar os desafios todos os dias e contar com pessoas entusiasmadas para vencê-los.
**Porque para pessoas incríveis não há limites**.
**Respiramos a nossa cultura.
**
Aqui você vai conhecer gente exponencial, fazer parte de equipes incríveis que topam desafios únicos, participar de projetos inovadores com colaboração nas nuvens e ter a oportunidade de crescer em escala.
**Mas o que a Pmweb faz?
**
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
Existimos para ajudar empresas a criarem relacionamentos únicos em escala, elevando nossos clientes e equipe a um novo patamar de geração de valor.
**Quais valores você vai encontrar por aqui?
**
**Aberta e Autêntica**:
- As pessoas devem ser quem são para fazerem o seu melhor.
- Pertencemos ao mundo.
- A verdade e o certo para nós são inegociáveis.
- Tratamos as pessoas como elas esperam ser tratadas.
**Entendimento em todos os sentidos**:
- Entender o contexto, além da atividade.
- Somos obcecados pelo sucesso do cliente.
- Dados são o combustível para a escala.
- Relacionamento é o nosso negócio.
**Evolução constante**:
- Buscamos sempre estar preparados.
- Somos resilientes frente às adversidades e nos adaptamos às mudanças.
- Somos curiosos para criar o futuro.
- Acreditamos na inovação.
**E quais benefícios a Pmweb oferece?
**
**Pe