Candidate-se rapidamente pelo email: vaga-331818@vagas.abler.inNível: AnalistaCursos de: logistica, administraçãoEscolaridade: Graduação - administração, logistica - IndiferenteTipo de contrato: CLTJornada de trabalho: JORNADA : 08H ÁS 18H1:12 DE ALMOÇO
Responsabilidades da Posição
Realizar o gerenciamento da carteira de clientes x transportadoras.
Apoiar o gerenciamento dos serviços de transporte contratados pela empresa para a entrega de mercadorias, garantindo o cumprimento dos contratos e acordos comerciais.
Analisar e tratar inconsistências em documentos fiscais e/ou financeiros relacionados a transportes de mercadorias.
Escriturar, emitir, cancelar e anular documentos fiscais conforme as demandas, além de analisar e resolver inconsistências no ERP Sankhya.
Apoiar o gerenciamento de ordens de carga, incluindo a formação de cargas.
Gerar relatórios de roteirização e garantir a correta rota com o melhor custo-benefício.
Apoiar a realização da impressão dos relatórios de roteirização de cada caminhão e numerar as notas fiscais conforme a sequência definida no sistema Fusion.
Realizar cotações com as transportadoras para todas as operações de contratação de fretes da empresa conforme a demanda recebida.
Realizar o gerenciamento dos veículos da frota própria e de terceiros.
Controlar despesas operacionais e administrativas do setor, garantindo alinhamento ao orçamento da empresa e seguindo os padrões estabelecidos para maior efetividade dos processos.
Apoiar o gerenciamento de convênios com empresas para aquisição de combustível, peças e serviços necessários para a frota.
Registrar e acompanhar contas a pagar relacionadas a fornecedores, serviços e manutenção.
Manter interface com os setores de vendas, financeiro e fiscal para assegurar a correta execução dos processos administrativos.
Desenvolver relatórios analíticos sobre faturamento, despesas e frota para subsidiar a tomada de decisões estratégicas.
Apoiar a análise de dados para otimização de custos operacionais.
Propor melhorias nos fluxos de trabalho para aumentar a eficiência operacional.
Participar de reuniões estratégicas com os departamentos envolvidos, contribuindo com análises e sugestões para aprimoramento dos processos.
Requisitos Obrigatórios Para a Posição
Cursando Administração, Logística ou Ciências Contábeis.
Conhecimento em documentos fiscais (NF-e, CT-e, MDF-e).
Domínio de Excel (intermediário/avançado) e uso de ERP (preferência Sankhya).
Habilidade em análise de dados, controle de despesas e melhoria de processos.
Experiência em logística, transporte e gestão de estoque.
Foco em redução de custos, eficiência operacional e suporte à tomada de decisão.
#J-18808-Ljbffr