Responsável por acompanhar, junto à equipe de serviços, as Ordens de Serviço nas oficinas, renovação de contratos e envio de orçamentos relevantes, com o objetivo de manter os clientes atualizados sobre os processos em andamento. Atua na gestão da carteira de clientes utilizando o sistema Sotreq Link e outras ferramentas, acompanhando cotações, vendas, leads e oportunidades geradas, com foco na conversão em vendas para a Sotreq. Elabora orçamentos conforme demandas de clientes, vendedores externos e áreas de serviços, verificando preços e disponibilidade de peças nos sistemas corporativos, buscando programas de desconto aplicáveis ou negociando novos descontos com a gestão comercial, visando apresentar as melhores cotações e prazos de entrega. Identifica clientes de exportação e cuida dos processos fiscais e logísticos para garantir a melhor forma de entrega dos produtos para exportação. Realiza interface com áreas como Inteligência de Produto, Marketing e Administrativo de Vendas para manter cadastros de peças, valores e dados dos clientes sempre atualizados. É responsável pela requisição de pedidos no sistema, avaliando a modalidade negociada e sinalizando se o pedido está vinculado a algum programa comercial. Faz follow-up constante com os clientes para tratar orçamentos enviados, buscando retorno, atualizando o status das vendas (faturadas ou perdidas), identificando motivos de recusa, novas solicitações, revisões de valores e negociações, sempre com foco na promoção de vendas e identificação de novos negócios. Realiza o atendimento interno aos clientes da carteira por meio de contato presencial, telefônico, e-mail, site e outros meios, enviando propostas comerciais, apresentando o portfólio da Sotreq e efetivando as vendas dos produtos. Também executa checklist de solicitação de garantia de peças, acompanhando o processo de avaliação dos produtos conforme critérios do fabricante, assegurando o cumprimento de prazos, fechamento de Ordens de Serviço e tratativas de garantia com a fábrica. É responsável pela geração de remessas para liberação de produtos no Centro de Distribuição de Peças e pela emissão das notas fiscais. Avalia possibilidades de vendas complementares, como peças remanufaturadas (REMAN), YellowMark, peças usadas e outras opções, com o objetivo de customizar as vendas e oferecer as melhores condições aos clientes.
Inside Sales ( Assistente de Vendas) - Natal Rio Grande do Norte | Desejável experiência na Área de Tecnologia da Informação
Assistente de Vendas – Disney | Natal-RN
Auxiliar de Vendas - O Boticário | Extremoz/RN
Auxiliar de Vendas - O Boticário | São Gonçalo do Amarante/RN
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