Formação Obrigatória:Ensino Superior completo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Agrarias em geral.CREA ATIVOMISSÃO DO PAPELResponsável por planejar e desenvolver novas regiões e clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação local, visando aplicar as ações estabelecidas pela diretriz da empresa para suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos de novos produtos e serviços da unidade.PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO PAPEL · Ser responsável pela interação e alinhamento estratégico, com as áreas de interface; CLIENTES, FORNECEDORES, EQUIPE E HOLDING, identificando e desenvolvendo multiplicadores;· Planejar e desenvolver novas regiões, conquistando e fidelizando clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;· Suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos, novos produtos e serviços;· Coordenar política comercial de margens, preços e elaboração de custos, de acordo com objetivos estabelecidos pela direção;· Promover o crescimento comercial dentro das premissas desafiadoras da empresa nos setores de atuação no âmbito regional;· Coordenar política de relacionamento em clientes prioritários da Lavoro, bem como monitorar e assegurar a satisfação e a retenção desses clientes;· Liderar negociações comerciais, conforme estratégias estabelecidas para alavancar objetivos de vendas e lucratividade para a empresa;· Acompanhar e orientar a gestão das filiais, fornecendo suporte para atingir os objetivos propostos de lucratividade e participação de mercado;· Participar ativamente na análise de cenários de mercado, gerando indicadores confiáveis, para as áreas e departamentos afins, como: COMPRAS E SUPRIMENTOS, S&OP, FINANCEIRO, LOGISTICA E ADMINISTRATIVO;· Analisar os resultados da regional, examinando indicadores de faturamento, rentabilidade e de despesas, tomando decisões, estabelecendo estratégias, buscando a otimização dos resultados do negócio;· Participar do desenvolvimento de campanhas e promoções de vendas, visando o aumento do faturamento e giro dos produtos, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;· Visitar clientes estratégicos, buscando estreitar o relacionamento, aumentar o volume de negócios e avaliar do nível de satisfação quanto ao trabalho da equipe;· Acompanhar a elaboração, execução e disseminação das políticas da empresa, gerenciando a sua aplicação, para homogeneidade no atendimento;· Participar de reuniões com fornecedores, para discutir oportunidades melhoria e pontos críticos do negócio;· Elaborar o planejamento anual da regional, estabelecendo metas da filial, baseando-se no planejamento estratégico e nas demandas regionais, levando em consideração as tendências de mercado, o potencial crescimento, os riscos envolvidos.· Representar a empresa, participando de atividades de campo, palestras, feiras agropecuárias, eventos, seminários, e outros da área, para prestigiar, valorizar, orientar a participação da equipe, avaliando a imagem da empresa junto aos fornecedores, clientes e comunidade para ampliação do relacionamento e efetivação e crescimento dos negócios;· Acompanhar a cobrança e o recebimento de contas, analisando os índices de recebimento e inadimplência da Filial, visando avaliar e planejar ações para melhoria dos seus resultados.Entre outras atividades inerentes a função.