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Técnico segurança do trabalho - base administrativa

Spdm/Pais
Anunciada dia 28 julho
Descrição

Implementar e acompanhar a política de saúde e segurança no trabalho (SST).
Realizar auditorias, acompanhar e avaliar a área, identificando vetores de doenças, variáveis de acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
Promover ações educativas de caráter prevencionista.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
- Realizar avaliações ambientais (Ruído, iluminação, temperatura dentre outros);
- Elaborar estudos, fluxos, apresentações, relatórios, treinamentos de acordo com as Normas Regulamentadoras vigentes e a realidade regional;
- Validar e receber documentos sobre segurança para as equipes terceirizadas;
- Solicitar PPRA's e demais documentações das empresas conveniadas a Instituição;
- Realizar o levantamento das necessidades de equipamentos, processos e melhorias dos setores;
- Solicitar materiais visando segurança dos empregados;
- Realizar treinamentos e palestras relacionadas à Segurança no Trabalho à Base Administrativa e as Unidades;
- Dar suporte técnico à todas as Unidades e Base Administrativa quanto as questões de segurança no trabalho;
- Vistoriar a segurança nas Unidades, realizando o controle das condições dos sistemas de combate a incêndio, assim como solicitação de recarga, testes de mangueira e aquisições de acordo com as normas da ANVISA;
- Elaborar relatórios e justificativas técnicas relatando erros ou desvios para solicitar ou recomendar melhorias dos processos de segurança e saúde no trabalho;
- Acompanhar obras de reformas e serviços realizadas por empresas terceirizadas;
- Atualizar o fluxo de acidente biológico para investigação e posteriormente emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho);
- Especificar, controlar e fiscalizar o uso e fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados à eliminação, neutralização ou minimização do risco, assim como auditar o preenchimento correto da ficha de controle de uso do EPI - Equipamento de Proteção Individual;
- Manusear e calibrar equipamentos utilizados nas medições ambientais com posterior emissão de relatórios;
- Identificar fatores de risco de acidentes de trabalho e doenças profissionais, bem como especificar medidas de controle;
- Prezar pelo cumprimento das Normas Regulamentadoras do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e a legislação aplicável à Área de Segurança do Trabalho;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**
- Ter 18 anos completos.
- Ensino Médio Completo.
- Curso de Técnico de Segurança do Trabalho Completo.
- Experiência de 06 (seis) meses comprovada na função de Técnico de Segurança no Trabalho.
- CNH ativa e Veículo próprio

**Informações adicionais**
40H - Segunda à sexta - 08h00 às 17h00

Unidade: Base Administrativa - Méier

100% Presencial

Profissionais de empresas parceiras, fornecedores e/ou prestadores de serviços, vínculo com grau de parentesco ou afinidade no mesmo serviço ou que atuam em outra modalidade contratual (vínculo com o prestador), deverão observar normativas de RH vigentes, através de consulta junto ao setor de Recrutamento e Seleção.
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos se

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