O objetivo principal do Gerente de Produto Sr é desenvolver e suportar o planejamento estratégico das marcas, garantindo a entrega dos KPIs de consumo e financeiros, com objetivo de crescimento e ganho de market share.
Algumas responsabilidades incluem:
* Desenvolver estratégias de novos produtos: posicionamento, claims, embalagens, artes, custos, estratégia de preços, promoções, estratégias de comunicação ao consumidor & especialistas (médicos / farmacêuticos), estratégias de exposição, suporte à equipe de Campo (Vendas / Merchandising / Propagandistas /Consultores), planejamento e implementação de campanhas, táticas de combate à concorrência para levar ao crescimento de seu produto/marca.
* Desenvolver campanhas de mídia, alinhadas com a orientação das Categorias Globais e adaptadas às necessidades locais.
* Gerenciar a interação do time com as agências de propaganda e promoção para implementação de campanhas, peças e analisa o tracking de resultados, gerando inputs para o processo e garantindo que as campanhas estão alinhadas à estratégia dos produtos.
* Manter constante foco em inovação, visando manter lançamentos que dêem suporte aos níveis de crescimento esperados para as marcas.
* Suportar a Área de Inteligência de Mercado na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas para melhor entendimento do consumidor (ex.: conceitos de produto, extensibilidade de marca, ideias criativas, hábitos e atitudes, elasticidade de preços) e faz os alinhamentos com as Categorias Globais, contribuindo na análise dos resultados
* Interagir com a área de Trade Marketing, no desenvolvimento de materiais promocionais, campanhas de ponto de vendas, construção de pipeline e planos de distribuição e acompanhamento de ações de sell out, contribuindo de forma colaborativa nos processos da área.
* Trabalha muito próximo ao time de expert para garantir a implementação do material, claims e estudos mais adequados contribuindo de forma colaborativa nos processos da área.
* Gerenciar a equipe, com foco no desenvolvimento de competências técnicas e essenciais.
* Constroir e gerencia o P&L dos produtos, de acordo com os objetivos da Companhia.
* Atualizar continuamente o portfólio da marca, para que ela seja a melhor e a mais adequada do mercado.
* Desenvolver modelos de novos negócios (quando aplicável).
* Realizar visita ao campo para acompanhar a distribuição, exposição e o preço de prateleira dos produtos e a dos seus concorrentes, contibuindo com avaliação do cenário e possíveis melhorias.
* Acompanha a evolução/projeção das vendas, os níveis de estoque e a os triggers de sell out lucratividade, preparando relatórios regulares para informação dos níveis superiores e otimização do processo.
* Gerenciar a previsão de vendas mensal para dar suporte à produção.
* Acompanhar o mercado e a evolução do perfil dos concorrentes e do consumidor através das pesquisas com o consumidor ou auditorias de mercado.
* Coordenar as atividades e construção de planos com agências.
* Realizar interface com as demais áreas da companhia e stakeholders externos, de maneira colaborativa em questões relacionadas ao produto, influenciando de forma construtiva e contribuindo para possíveis melhorias.
* Executar e gerencia projetos envolvendo a marca, como lançamento, alteração de embalagem, entre outros.
Familiaridade com inglês avançado é requisito obrigatório, enquanto conhecimento de espanhol avançado pode ser considerado um plus.
Para candidatos motivados e interessados, essa oportunidade oferece uma chance de crescer e se destacar em um ambiente desafiador e estimulante.