Comprador Sr.
Matriz
São Paulo, São Paulo, Brasil
Salário compatível com o mercado
Comprador Sr.
Matriz
São Paulo, São Paulo, Brasil
Salário compatível com o mercado
N - Normal
Presencial
Sênior
Descrição
Adecco, líder mundial de soluções de RH, está presente em 60 países, com mais de 5.500 filiais em que trabalham mais de 30.000 pessoas, em parceria com mais de 100.000 empresas clientes, distribuídas por todo o mundo. Oferecemos uma ampla variedade de serviços voltados para Recursos Humanos.
Assessoramos importante empresa no setor logístico.
Principais responsabilidades:
1. Conduzir processos de Strategic Sourcing para aquisição de bens e serviços críticos à operação de transporte e logística;
2. Desenvolver e implementar estratégias de negociação visando otimização de custos e maximização de valor para a empresa;
3. Analisar dados de demanda e consumo, identificando oportunidades de consolidação de compras e redução de custos totais (TCO);
4. Elaborar e utilizar ferramentas de Cost Breakdown, Should Cost e Matriz de Kraljic para suporte a decisões estratégicas;
5. Negociar e gerir contratos, assegurando compliance, qualidade e pontualidade de entregas;
6. Identificar, homologar e desenvolver fornecedores estratégicos;
7. Liderar iniciativas de transformação e melhoria de processos dentro da área de compras;
8. Colaborar com áreas internas (operações, manutenção, financeiro, jurídico) para garantir alinhamento das estratégias de aquisição;
9. Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) da área e propor ações corretivas;
10. Garantir o cumprimento das políticas, procedimentos e diretrizes corporativas de compras;
11. Realizar visitas técnicas à fornecedores e Operações.
Requisitos
12. Nível superior completo em Engenharia, Economia, Finanças ou áreas correlatas.
13. Experiência comprovada em compras estratégicas no setor de transporte, logística ou segmentos correlatos;
14. Domínio de metodologias e ferramentas de compras: TCO, Cost Breakdown, Should Cost, Matriz de Kraljic, análise de spend. – Sejam essas ou similares;
15. Conhecimento de gestão de contratos e compliance em compras;
16. Experiência com sistemas de gestão de compras/ERP (SAP, Oracle, TOTVS ou equivalentes);
17. Habilidade em análise e interpretação de dados para embasamento de decisões estratégicas;
18. Conhecimento de mercado fornecedor do setor de transporte e logística (equipamentos, serviços e materiais). – Isso se aplica para caso venha do mesmo segmento;
19. Experiencia comprovada em subcontratação (terceirização) de serviços de MO;
20. Inglês avançado.
Escolaridade mínima: Ensino Superior - Concluído
Powered by
| - 2025 JobConvo