Assegurar que o ambiente de TI da Operadora Oeste Saúde funcione plenamente e de forma segura. Prestar atendimento aos usuários internos (colaboradores), atendendo as suas demandas de hardware e software, garantindo a continuidade das atividades. Monitorar o sistema de segurança, recursos de rede, banco de dados, servidores, entre outros, através de ferramentas atualizadas. Prestar manutenções preventivas e corretivas na infraestrutura. Também é responsável por atuar com os processos do sistema para a identificação de falhas ou erros.
Requisitos:
* Cursando ou recém-graduado em Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da computação.
* Conhecimentos em manutenção de hardware e software.
* Capacidade de atendimento a usuários e resolução de chamados técnicos.
* Familiaridade com rotinas de backup e segurança da informação.
* Noções de infraestrutura de redes e servidores (instalação, configuração e suporte).
* Conhecimentos básicos em bancos de dados e lógica de programação (diferencial).
Resumo das atribuições:
* Atender às dúvidas e solicitações de usuários internos e externos quanto ao uso de ferramentas e sistemas de informação, auxiliando e assegurando o andamento das atividades da empresa.
* Analisar requisitos junto aos usuários, homologar sistemas, realizar testes de funcionalidades (back-end e front-end) e acompanhar futuras atualizações, visando melhorias contínuas.
* Realizar manutenções corretivas e preventivas em softwares e hardwares conforme demandas apresentadas via chamado interno, garantindo o pleno funcionamento.
* Implementar novas funcionalidades e ferramentas, visando facilitar e otimizar o dia a dia dos usuários.
* Estabelecer rotina de backup para manter a segurança de dados e informações da empresa.
* Fazer a instalação e configuração de redes, servidores, impressoras, computadores e demais infraestruturas, suprindo as necessidades dos usuários internos.
* Prestar suporte de sistema aos usuários, aplicando correções ou melhorias para o bom dinamismo dos processos operacionais.
* Efetuar o controle de chamados realizados pelos colaboradores, analisando a viabilidade de resolução ou encaminhando para a área especializada.
* Realizar suporte e manutenção, inicialmente via acesso remoto, em redes, computadores, impressoras, servidores e softwares das filiais, atendendo às necessidades apresentadas.
* Cadastrar novos prestadores de serviços e usuários internos, liberando acessos aos sistemas da empresa.
* Garantir a estabilidade dos serviços disponibilizados pela TI aos usuários, assegurando a qualidade na prestação de serviços.
* Realizar o controle do inventário de tecnologia, conferindo dispositivos em uso, licenças de sistemas, usuários e respectivas notas fiscais.
* Preparar, instalar e configurar equipamentos para novos colaboradores, bem como integrar e liberar acessos necessários.
* Elaborar documentação de sistemas, infraestrutura e dispositivos, detalhando parâmetros, configurações e formas de uso.
* Emitir relatórios de controle e desempenho, conforme solicitações da coordenação de TI.
* Realizar treinamentos com equipes, preparando os usuários para o pleno uso das ferramentas e recursos disponíveis.